auravide auravide

O que é o medo?

por Monica Symphoroso

Publicado dia 28/8/2008 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Medo - Sentir-se ameaçado, o perigo pode ser real ou imaginário. A pessoa fica assustada; intensifica-se pela insegurança e apego às conquistas. Quando nos colocamos em estado de alerta, o corpo recebe toda uma preparação através dos hormônios das supra-renais, para reagir subitamente ao perigo eminente, aumentando o volume de sangue na corrente sangüínea.

De acordo com a maneira que a pessoa reage a uma tensão, é determinado também o volume urinário, através da influência das supras-renais.

O medo é um causador da pressão arterial. Trata-se de uma dificuldade em enfrentar as complicações de ordem afetiva. Ao se ver diante de seus conflitos emocionais, a pessoa foge da situação dedicando-se aos afazeres para evitar as complicações existentes no campo emocional, entregando-se às atividades profissionais para fugir dos problemas afetivos.

O medo é resultante do apego às conquistas que compõe nossa realidade. Alteração inesperada do ambiente conhecido pode provocar o medo pois ao se encontrar diante de uma situação nova se sentirá num vazio.

Medo da água

Simboliza sentimento, medo de se entregar àquilo que sente. Existe um detalhe interessante no tipo de medo que a pessoa sente na água por exemplo: os pés livres na água, a pessoa não se sente firme no relacionamento, isso representa o medo de perder o controle sobre a pessoa amada.

Medo da morte

Existe com uma certa freqüência na mente das pessoas. A morte simboliza a transformação, o vazio. Esse tipo de medo demonstra a dificuldade em se colocar no novo e se entregar ao vazio.

SÍNDROME DO PÂNICO

Medo crônico, este relacionado com a perda de alguém próximo que para ela era seu porto seguro. A pessoa se sente desprotegida.


ESTRESSE(Estado Adrenalítico)

Num momento de excitação ou expectativas aumenta o nível de adrenalina no sangue. Sem adrenalina, os sentidos ficam menos alertas proporcionando o relaxamento e o sono, durante o descanso a adrenalina fica em nível mais baixo.

Para saber mais acesse: oequilibriototal.com

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6

foto-autor
Sobre o Autor: Monica Symphoroso   
Terapeuta Holistica e Consultora de Feng Shui & Radiestesia. Atende Adultos, Crianças e Grávidas.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa