Menu

O QUE O SEU ROSTO REVELA: A IMAGEM QUE VOCÊ MOSTRA PARA O MUNDO!

Atualizado dia 3/21/2012 5:29:17 PM em Corpo e Mente
por Marcia Dario


Facebook   E-mail   Whatsapp

Seu rosto encerra uma infinita gama de segredos, formas e funções. Contém informações incontáveis e valorosas sobre você e os mais profundos motivos do seu funcionamento e traços de personalidade.

A Humanidade, em tempos remotos, principalmente os chineses, buscaram entender e acessar todos esses segredos e informações sobre as pessoas. Por isso, estudaram por muito tempo as pessoas, em diversas fases de sua vida, usando várias metodologias e abordagens. Construiu-se assim a chamada Fisiognomia Chinesa, que se baseia em analisar Três Grandes Porções, as Cinco Montanhas e os Doze Palácios. São partes separadas, mas intrinsecamente ligadas e que se sobrepõem.

Ou seja, um rosto pode ser visto e analisado sob diferentes perspectivas.

O estudo é complexo e vamos nos deter em conhecer uma parte dele: A porção superior: testa e sombrancelhas. A porção média: orelhas e nariz e a porção inferior: queixo e lábios.

Porção Superior:

TESTAS

Testas podem ser achatadas ou possuir eminências ou proeminências.
Se sua testa for achatada, você tem a tendência a preferir agir com base em regras, preocupa-se com o que é “socialmente aceitável”, se rende ao sistema, muitas vezes em detrimento de sua criatividade.
Dica: Precisa reacender a chama do seu poder de imaginar.

Se a sua testa possuir eminências frontais, ou seja, ela tem uma parte saliente próxima ao final da testa, você é focado em sentir, imaginar e fazer de acordo com este sentimento. Possui o cérebro alternativo ou direito bem desenvolvido. Essas eminências são como faróis que iluminam suas decisões.
Dica: precisa aprender a transformar a imaginação em realidade e acreditar no que sente
Se sua testa possuir no centro uma elevação exatamente na metade dela , você é de natureza original, tem sempre uma visão total das situações, gosta de criar, inventar. Pode ter uma percepção extra-sensorial.
Dica: Aprenda a defender o seu pensamento original, quer as pessoas apreciem ou não .

Se, ao contrário, sua testa for achatada no meio dela, você tende a ser racional e lógico, sente-se confortável com a conformidade das situações.
Dica: Abra-se para novas possibilidades e surpreenda-se!

NARIZ

Se você tem a ponta do nariz elevada (arrebitada), como os bebês ao nascer, você tem necessidade de estar com pessoas, principalmente as que ama, é espontâneo e assistencialista.
Dica: Crie metas somente para você, cuide de você mesmo.

Se você tem a ponta do nariz para baixo ou concâva, você tem natureza executiva e realista, responsabiliza-se por pessoas e resultados, administra com facilidade, é prático.
Dica: Seja mais pessoal, ouça mais as pessoas, demonstre apreciação por elas.

Se você tem a base de nariz larga (como a raça negra, por exemplo), você tem independência, autoconfiança e prefere trabalhar sozinho, liderando.
Dica: Não ultrapasse os limites do outro, pergunte sempre se sua ajuda é necessária.

LÁBIOS
Se você tem lábios finos, você gosta de falar pouco ou o necessário e evita falar sobre intimidades e sentimentos.
Dica: Aprenda a expressar-se e a defender seus pontos de vista, independente dos outros aprovarem ou não.

Se você tem lábios grossos, volumosos, gosta de expressar seus sentimentos e emoções e o faz de forma intensa e dramática.
Dica: Respeite quando os outros não quiseram expressar-se na mesma intensidade que você.

Se você tem o lábio inferior muito maior e volumoso que o superior, você tem a natureza doadora, preocupa-se demais com os outros.
Dica: Ofereça sua ajuda apenas quando o outro solicitar, não se antecipe, pois corre-se o risco de invadir o outro.

Estas são algumas dicas sobre o que consideramos traços e comportamento emocional. Obviamente que para elaborarmos um perfil do funcionamento de qualquer pessoa, necessitamos avaliar vários outros traços e estudarmos as combinações entre eles, por exemplo:
Uma pessoa com lábios finos, queixo pequeno e afilado, base de nariz em quando streita terá tendências à certa timidez, pouca ousadia, não lida bem com confrontos e não se defende verbalmente.

Não é interessante poder conhecer como funcionamos e dessa maneira entendermos um pouco melhor as pessoas com as quais convivemos?

O QUE A CINESIOLOGIA PODE FAZER POR VOCÊ:

A Cinesiologia estuda mais de 70 traços que denotam o seu estilo de pensar, sentir e agir.
O mais interessante é que ela também reduzirá o estresse emocional que você tem em ser de modo exato o que geneticamente foi construído para você e que forma a sua capacidade, talentos e respostas à vida.
Que tal fazer uma experiência, envie-me uma foto de rosto e posso lhe dar uma dica que mostre como o trabalho é feito! Tenho certeza que vai se surpreender!

Desejo a todos uma excelente semana!
Abraços carinhosos

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 40


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa