Menu

O que são terapias vibracionais e seus benefícios

Atualizado dia 1/31/2013 3:13:28 PM em Corpo e Mente
por Danielle Conde


Facebook   E-mail   Whatsapp

A terapia vibracional, holística ou como é intitulada pela Organização Mundial da Saúde - Medicina Alternativa, é a terapia que através de várias técnicas integradas, como Aromaterapia, Florais, Cromoterapia, Cristaloterapia e outras, busca entender o ser de forma completa, o indivíduo como um todo, de seu plano físico ao espiritual.
O tratamento vibracional entende a doença como uma somatização de algo que já ocorreu em seu campo emocional e energético, estando, assim, afetando o corpo físico.

Por exemplo, enxaquecas e dores de cabeças constantes geralmente são sinais de pessoas orgulhosas, que não lidam bem com autoridades ou com quem tenda a controlar seus passos, que usam a razão constantemente; a dor surge pois há uma necessidade de suavizar os pensamentos e relaxar, parar de tentar controlar os limites de seu mundo.

"Quando surgir uma dor de cabeça, pare e reflita sobre o que está acontecendo ao seu redor. Será que alguém ou alguma situação contrariou você? Ou talvez você tenha se sentido desconsiderado (a) por alguém um tanto importante de quem você esperava maior consideração" (Cristina Cairo - A Linguagem do Corpo).


Neste caso, a terapia vibracional trabalharia com técnicas que auxiliassem esta pessoa a entender por que o controle intenso de seu espaço ou por que está se sentindo desconsiderado, trazendo um conforto emocional e serenidade, para que estas dores de cabeça constantes não retornassem. Claro, este é apenas um exemplo, há outras fontes para uma dor de cabeça, só conversando com o Cliente e entendendo sua rotina e estados emocionais é que localizamos a melhor forma de ajudá-lo.

A medicina alternativa em nenhum momento rejeita o tratamento alopata (medicina tradicional) e, sim, propõe trabalhar em parceria, conseguindo assim a cura completa do ser.

O trabalho do terapeuta vibracional é indicar os caminhos que gerem cura e bem-estar, mas o sucesso deste trajeto depende de quem decide trilhá-lo, pois são necessárias mudanças em valores, hábitos e paradigmas que já estão instalados em sua rotina; as técnicas o auxiliarão a realizar estas mudanças com mais consciência e tranquilidade, mas a transformação é necessária e, no final do processo, muito bem-vinda.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Danielle Conde   
Terapeuta holística vibracional, jornalista,tarologa e estudiosa de diversas áreas espiritualistas e de desenvolvimento humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa