Menu

O QUE VOCÊ É DEIXA MARCAS

Atualizado dia 11/17/2011 10:38:46 PM em Corpo e Mente
por Alessandra França


Facebook   E-mail   Whatsapp

Comumente ouvimos que "o que se faz é que deixa marcas", no entanto, antes de chegar ao campo da ação, tal movimento se inicia no campo da consciência. E a consciência é o campo do ser. O que se "é" origina e impulsiona o que se "faz". Para fazer algo bom, é preciso conhecer a bondade e ser bom. Se a árvore não for boa, como serão os seus frutos? E como a árvore se torna boa? Cuidando de suas raízes, nutrindo seu solo e molhando-a todos os dias.

Se você vive um momento em que tem experimentado situações ruins que a levam a reclamar de tudo, pense sobre quais tem sido as suas ações para que sua vida reflita o que está na sua consciência? O que você tem sido ultimamente? Suas ações certamente responderão a essa pergunta. Se você disser que não tem feito nada, é sinal que sua consciência não tem sido alimentada adequadamente, pois para alimentá-la devemos estar receptivos aos aprendizados da vida que nos estimulam a seguir buscando dia-a-dia viver cada vez melhor através de novas experiências.

É preciso descobrir nossos valores, se conscientizar dos erros cometidos e ter a coragem para fazer diferente. E, só fazemos diferente, quando aprendemos a lição, pois com esse novo aprendizado a consciência se nutre e se inunda de um padrão mental melhor, cujos resultados são novas ações que, certamente, deixarão marcas.

Não somos vítimas dos outros, nós somos vítimas de nossa falta de progresso interior, somos vítimas da falta de aprendizado, da falta de valores, da falta de consciência da nossa responsabilidade com a nossa vida.

Vivemos aqui com o grande objetivo de deixar marcas no mundo. Marcas que beneficiem a todos, não a apenas alguns. E o que você tem sido para deixar marcas no mundo?


Suas ações lhe trarão respostas essa pergunta.  

Se a sua consciência vive em torno de uma visão negativa do mundo, isso mantém a sua vida mergulhada em evidências negativas, como tristeza, depressão, reclamações, problemas pessoais, violência, solidão, dores etc. O fato é que é possível mudar e fazer acontecer de forma diferente. E isso não depende do mundo, mas depende somente de você mesmo.

Os que preferem a lamentação e a reclamação, mostram o seu interior em que o "ser" não está satisfeito e feliz, porque não está em movimento de progresso. Nestes casos o "ser" está estagnado, e estagnação é morte em vida. Estagnação é zona morta. Vida é movimento, progresso, aprendizado, desenvolvimento pessoal, auto-conhecimento, descoberta de valores, superação de obstáculos, desejo de ser melhor a cada dia, dando o máximo de si a cada dia.

Quando eu comecei a estudar a terapia floral há mais de dez anos, obtive um aprendizado que cabe bem aqui. A flor é a expressão máxima de uma planta. E esta se esforça imensamente dando o máximo de si para que os seus frutos sejam também os mais belos e alimentem o mundo. Em caso de plantas que não dão frutos elas se esforçam o máximo no momento da florada para manter viva a sua espécie.
Utilizando esse ensinamento da natureza, devemos nos mover também dando o máximo, expressando-nos ao máximo para embelezar e deixar marca o mundo.

Suas ações o levam ao seu desenvolvimento pessoal? Você busca entendimento do que tem acontecido no seu mundo interior? Você tem algum momento para ficar contigo mesmo sem pensar em nenhum problema ou situação ou pessoa que o desagrada? Você ainda vive julgando tudo e todos a sua volta? Retire-se para um lugar calmo e, em silêncio, respire fundo, pare de julgar exteriormente, ou seja, pare de julgar situações e pessoas da sua vida, pense apenas no que você é.

Quem você é realmente? Detenha-se para refletir por alguns instantes sobre quem você é e você poderá encontrar pistas sobre os seus valores, sonhos e desejos mais profundos. Saber disso lhe dará um norte para guiar as suas ações e sintonizá-lo ao que deseja, faz com que se libere o melhor de si mesmo e todo o universo começa a conspirar a seu favor. O mundo certamente ficará muito mais belo e radiante. E sua vida será um imenso pulsar em direção ao "ser que deixa marcas no mundo".

"O que se estende atrás e na frente de nós carece de importância se o comparamos com o que está em nosso interior". Ralph W. Emerson

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 53


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alessandra França   
Life Coach, especialista em Inteligência Emocional nos Relacionamentos, Ativista Quântica, Escritora, Prática em Filosofia e Metafísica Aplicada, Técnicas energéticas e vibracionais (Quantum Touch, Florais e Reiki Integrativo Quântico). Fundadora do site Auditório da Alma com a missão de levar Desenvolvimento Humano sem fronteiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa