Menu

O que você faz com as informações que recebe?

Atualizado dia 3/25/2013 6:00:11 PM em Corpo e Mente
por Terapeuta Eliana Kruschewsky


Facebook   E-mail   Whatsapp

A falta de informação é considerada, para muitos, como uma falta de proteção. Milhares de pessoas, assinam jornais, assistem noticiários de TV, acessam a páginas de notícias na internet. Pesquisam sobre descobertas atuais da ciência, enfim, a informação é vasta, extensa e profunda, a depender da demanda. Impressionante como há demanda, principalmente para informações negativas, sofridas, holocáusticas ou armagedônicas. A exemplo, vimos a assunção do atual Papa Francisco, em que já foram pesquisar sua vida pregressa, tentando encontrar atos ilícitos. Pesquisadores, famigerados pelo faturamento, cogitaram informações regressas, nocivas e que, mesmo sem fundamentos, originaram uma busca desenfreada da humanidade por mais novidades neste sentido, referentes ao Sumo Pontífice vigente.

O objetivo deste texto não se fundamenta em informações nem no Papa, mas sim, sobre o que fazer com tais informações. Preocupo-me, sim, pois a questão de estarmos informados vai nos ajudar em quê? Uma paciente, em uma certa ocasião, comentou-me que deveria estar a par de todas as notícias, principalmente as ruins, para que se precavesse diante de situações similares que pudessem lhe ocorrer, evitando ser vítima de catástrofes e/ou violências diversas.

E você deve estar pensando que ela tem razão, afinal, precisamos nos PROTEGER.

Não sabemos até que ponto é interessante estarmos informados sobre certos tipos de notícias. Tanto ao recebermos notícias positivas quanto negativas, devemos saber como lidar com elas e o que fazer com elas. Existe um grupo de pessoas que procura informações através de oráculos para se orientarem como dirigir ou administrar alguma situação ou decisão. Até aí tudo bem, mas o que fazer realmente com tais informações?

Veja que estou direcionando um passo à frente da informação. Quando um paciente solicita-me uma avaliação radiestésica, ele sempre tem um objetivo, no mínimo. Mas o que ele fará com tais informações? Como ele irá lidar com elas? Curiosidade não resolve nada, até que me provem o contrário.

Somos seres que, para sermos considerados de sucesso, prósperos, sadios, felizes, precisamos ter atitude. Ação. Alguém já ouviu dizer que, pelo fato de ter feito uma promessa religiosa ou uma oração, mantra, meditação, sintonização, um documento saiu do fórum e foi parar em uma repartição de casos resolvidos favoravelmente? Acredito que nem no seriado do Arquivo X se tenha visto tal cena.

Pedir ajuda é um direito nosso, mas agir a nosso favor é uma obrigação. Inclusive, toda ajuda, seja ela espiritual ou material, só não dará certo, caso nós mesmos cruzemos os braços ou acreditemos que não vai dar certo. Isto porque temos um poder incalculável e de grande responsabilidade de sermos co-autores de nossa jornada aqui neste planeta.

Não sou adepta da culpa. Buscar culpados das situações ruins para termos o alívio de apontarmos um julgado não resolve nossa vida. Tudo acontece por algum motivo e que tem que acontecer. Sejam fatos bons ou ruins.

Pessoas procuram-me pedindo ajuda. O que percebo é que a maioria quer uma mágica. Acredito que até alguns outros profissionais como os médicos, por exemplo, percebem também que os pacientes deles querem uma mágica. E falam: doutor, preciso que o senhor me cure, logo, coloco minha vida em tuas mãos. Meu Deus, como fazer isto? Como tomar uma atitude desta diante de uma informação negativa de saúde? E querem o resultado logo, imediato, senão vão buscar outro médico que dê tal resultado mágico e veloz.

Não sou médica, mas enquanto terapeuta, consigo perceber muito isto e a ansiedade das pessoas para que tiremos o que incomoda “com as mãos” como muitos comentam de dores que passam com uma sessão de Reiki ou outro procedimento natural. Na verdade, a dor pode ser aliviada com as mãos, mas a origem dela, NÃO.

Todo processo de cura, recuperação, só ocorre diante da conscientização acerca de alguma informação. Assim como os processos de degradação, depreciação ou depressão (baixa vibracional) acontecem após acesso à informação de um fato, mas sem a conscientização sobre o que fazer após.

Logo o que importa não são as informações, mas a conscientização sobre como digeri-las e sobre o que fazer com elas.

É importante buscarmos informações quando estivermos conscientes do objetivo desta busca e do que fazermos com os resultados.

Tudo que nos interessa, vibra dentro de nós, como resultado de uma outra existência, pois já falei sobre isto em outro texto. Logo, se me interesso por notícias de drogas, já vivi uma outra vida envolvida com isto ou se me interesso por filmes violentos também já experienciei uma certa violência em outras vidas. Até aí está entendido, mas o perigo é obter tais informações sem objetivos e finalidades e estas informações ficarem alimentando algo dentro de si e você começar a vibrar cada vez mais neste sentindo, atraindo situações ruins, atraindo pessoas com vibração de drogas e, de repente, sua casa é invadida por assaltantes drogados ou outra adversidade similar. E passamos a culpar os viciados em drogas por tal infortúnio em nossa vida. Este é um simples exemplo sobre tipos de informações. Você sabe que existem todo tipo de informações que podem interessá-lo.

Percebeu o perigo? Informação sem conscientização é o mesmo que alimentarmos vibrações deletérias em nossa alma e de forma silenciosa e devastadora.

Concluindo, sempre comento que temos que ter consciência sobre tudo que nos cerca e ter consciência não é só ter informações . A consciência é que vai nos proteger das informações que buscamos. Logo:

- Se vai fazer um exame médico sobre um tumor, tenha consciência de que deste tumor você não vai morrer porque você vai melhorar sua vida pessoal.

- Se você assiste a filmes violentos, tenha consciência de que hoje você veio para promover a paz.

- Se você procura uma ajuda terapêutica, tenha consciência de que só você pode descobrir quem você é e se curar de si mesmo através de seu equilíbrio emocional e mental.

- Se você quer saber mais sobre a vida pregressa do Papa Francisco, tenha consciência de que sua vida vale mais para você do que a vida até mesmo do Papa.

- Se você vai investigar a vida da vizinha que trai o marido, tenha consciência de que ninguém sabe como o outro é tratado entre quatro paredes, muito menos a vida cármica que tenham.

- Se você quer informações sobre uma religião, uma doutrina, uma seita, uma oração, mantra, meditação que o ajude a melhorar, tenha consciência de que você mora em um templo sagrado: VOCÊ... e lá tem uma fagulha Divina que precisa de alimento.

- Se você busca informações sobre como ter mais proteção Divina, tenha consciência de que Deus nos protege, mas se permitirmos; portanto, feche suas portas quando não quiser que indesejosos entrem; faça sua parte, reme seu barco, acredite em um amanhã melhor e se desapegue de situações limitantes.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 81


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa