Menu

O rosto é nosso cartão de visitas

Atualizado dia 1/22/2010 12:07:58 AM em Corpo e Mente
por Lucia Kawakami


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em nosso dia a dia, andamos nervosos, sem ânimo, cansados e uma das regiões do corpo que refletem tudo isso é a pele facial, pois é a primeira a dar os sinais dos efeitos do estresse.

Então, que tal incorporar 5 práticas essenciais para evitar as rugas, flacidez e pele envelhecida?

  1. Cuidados diários com o rosto: higienizar com sabonete facial; logo em seguida, passar a loção tônica (conforme o tipo de pele) para receber o hidratante; usar creme hidratante de acordo com o tipo de pele e, finalmente, passar o filtro solar (utilizar no mínimo três vezes ao dia) . Essa é a rotina do procedimento para retardar o envelhecimento cutâneo e uma das maneiras de mantermos a nossa autoestima lá em cima!
  2. Fazer caretas: isso vai relaxar a musculatura tensa, evitar ou minimizar as marcas de expressão. E pode ser divertido!
  3. Enxarque-se da energia da água (2 litros por dia é o ideal): além de hidratar o corpo todo também auxilia na faxina interna, levando embora toxinas e radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento ). É comprovado: a água rejuvenesce!
  4.  Evitar o cigarro: infelizmente, ele é um dos responsáveis pelos radicais livres no nosso organismo, porque bloqueia a renovação celular do corpo como um todo, além de envelhecer o rosto prejudica trazendo doenças, muitas vezes graves. Vamos refletir sobre o tema!
  5. Alimentação balanceada: incorporar mais verduras, frutas, sementes e nozes em nossas refeições  faz o nosso corpo agradecer, pois esse ato mostra o quanto nos amamos!
Lógico que outras atitudes também são importantes, como praticar exercícios físicos e controlar o estresse para termos uma qualidade em nossa vida, mas o cuidar do rosto nos auxilia na nossa autoestima, de significar um carinho conosco, e por isso mesmo pode nos ajudar em várias áreas como dar uma ótima impressão no trabalho ou em alguém em que esteja interessado.

Enfim, quando nos colocamos em primeiro lugar e nos tratamos bem tudo melhora e o mundo fica mais bonito, alegre e motivador para a nossa estada aqui.
Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucia Kawakami   
Coach e Terapeuta Holística especialista em Limpeza e Equilíbrio Energético através de das seguintes técnicas:Terapia Fitoenergética, Terapia de Integração Craniossacral®, Mesa Radiônica ou Psicotrônica http://tarotluciatao.wixsite.com/dra-lucia-kawakami
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa