Menu

O TEMPO ESTÁ TERMINANDO

Atualizado dia 9/10/2009 8:04:46 PM em Corpo e Mente
por Terapeuta Eliana Kruschewsky


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Universo vem promovendo oportunidades de nós, SERES HUMANOS, nos encontrarmos, despertarmos a espiritualidade.
Isto vem acontecendo pelo menos desde a aparição de Jesus Cristo, quando foi dado o aviso, a mensagem para que fôssemos mais desapegados à matéria. Desde então, muitos “ajudadores”, Avatares da Humanidade apareceram e foram deixando seus chamamentos como instrumentos que representavam uma energia superior. Porém ainda enquanto seres humano também, estes avatares eram julgados e o pior, apareciam falsos profetas que se faziam passar por mensageiros de Deus.

Muitos participavam de seguimentos tantos religiosos quanto em filosofias e seitas. As filosofias orientais foram sendo aceitas aqui no ocidente de forma inquestionável por uns, condenável por outros. Igrejas de salvação foram fundadas, seguindo os preceitos Bíblicos. Em outros países movimentos espiritualistas e religiosos tomaram uma proporção assustadora e os SERES HUMANOS cada vez mais desesperados, procuravam tais seguimentos por questões de ego, medo, familiares, modismos, econômicos, menos espiritualistas.

O termo espiritualista nos remete à Filosofia Espírita, o que faz com que muitos nem queiram ouvir falar em equilíbrio espiritual, muito menos em resgates nem reencarnações. Por sua vez, os espíritas apontam ser este também o caminho da salvação, anunciam que só o Espiritismo salva.

O tempo foi passando e hoje, depois de mais de 2 mil anos do surgimento de um dos mais famosos enviados Divinos, Jesus, as pessoas estão cada vez piores.

Quando falo nós, refiro-me aos 70% da população que ainda acredita que o mundo é material, que o consumismo é a cura de nossas doenças, que o dinheiro é o caminho da felicidade, acreditam que ser bonito e ter prazer sexual com mais frequência e com pessoas diferentes é o motivo para se achar que se ama e é amado.

Hoje, mata-se outro ser humano por todos estes motivos: dinheiro, fama, sexo, mulher, competição, etc.. Até que um dia, por ouvirem falar em desequilíbrio e se identificarem com ele, descobrem que precisam de ajuda, mas quando estão diante de uma pessoa que se predispõe a falar e estimular o lado espiritual dos fatos, eles pedem a segurança financeira, o amor perdido que se foi, o dinheiro que perdeu, pedem até para ajudarmos a equilibrar as contas bancárias devedoras e a revitalizar seu comércio que deu uma queda por conta da crise dos EUA, imaginando estar, nestes fatos, a causa de seu desequilíbrio, quando isto é uma conseqüência.

Todos os ajudadores comprometidos e que estavam acordados, se propuseram a ajudar estas mentes, através de práticas complementares de terapias muito difundidas no final do século passado. Muita gente descobriu o caminho do Reiki, da Cromoterapia, da Yoga, da meditação e de outras praticas, muito eficazes, reeqilibrantes do ser. Porém, muitos que procuravam tinham uma intenção fundamentada no modismo, na manipulação.... Muitos fizeram cursos destas práticas para se equilibrarem de alguma forma e resolveram se beneficiar individualmente disto, outros, descobriram uma forma de ganhar dinheiro fácil e outros ainda descobriram uma forma de provar que é poderoso.

Poucos se reencontraram, se equilibraram. Outros puderam ajudar, através de práticas complementares, de forma plausível e inexplicável para as mentes pensantes.

O problema não estava em não aceitar a espiritualidade e, sim, em estimular o padrão vibracional mental capitalista ou comodista onde um ser humano é reconhecido pelo que tem e não pelo que é. Não adiantava rezar um Pai-Nosso e comungar se, em casa, a pessoa julgava seu irmão. Não adiantava fazer meditação, yoga, Reiki se a mente vibrava no rancor, na raiva, na vingança na disputa de poder. Não adiantava procurar um terapeuta em florais, se dentro de casa você era um pai radical ou um filho rebelde. Não adiantava ler Allan Kardec e se aposentar por invalidez, sem estar doente.

Não adianta procurar ajuda se a mente humana está condicionada a certos conceitos de valores os quais só levam ao desequilíbrio. Que adianta um Reikiano que pune seu filho, pedindo que não participe seus “defeitos” e ignorando o amor incondicional? Que adianta ser um cliente de cromoterapia que depois de sair de uma sessão de reequilíbrio dos chakras entra numa reunião de disputa de poder ou vai brigar numa mesa de um bar? Que adianta receber vibrações positivas através de um campo de emissão de energia se a mente humana tem sentimentos densos de maldade, vingança, raiva, ciúme, apego material?

Hoje, fala-se em novos tempos, mas novos tempos requerem novos comportamentos, novos comportamentos requerem novos pensamentos e novos pensamentos requerem novo foco de vista diante de situações externas que podem nos desequilibrar.

Tudo está mudando ao nosso redor: o rico está pobre o pobre está rico, o feliz está triste e o que era triste está feliz, o mal amado está sendo bem amado e o que era bem amado, está sendo mal amado, o que estava saudável está muito doente e o que estava muito doente se curou de vez. Quero dizer que não é o fim do mundo para muita gente, quero afirmar que as coisas não estão piorando para todos.

Parem e reflitam o porquê de uns estarem muito bem, felizes, equilibrados, reconhecendo o amor incondicional, equilibrados financeiramente mesmo sem ser rico, mesmo sem ter carro, mesmo sem ter conseguido comprar a casa própria... mesmo sem recursos financeiros, muitos estão felizes e saudáveis. Isto prova que para muitos a vida é Divina e que tem uma energia Superior que devemos reconhecer para nos encontrarmos em sabedoria e amor e permanecermos neutros às adversidades externas. Isto tudo porque somos pessoas importantes muito mais importantes, do que uma conta bancária recheada. A energia financeira não é um mal, é uma energia de troca saudável, mas aqueles que se escravizaram a esta energia, sabe que os tempos não estão nada bons.

Este tempo que não está nada bom, pode estar chegando ao fim se cada um de nós olharmos para dentro de nós e dentro dos olhos de seu filho, de seu pai, de seu chefe, de sua esposa, de seu inimigo e falar com toda força da alma: PODE CONTAR COMIGO, VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ, EU O COMPREENDO.

Este é o verdadeiro ensinamento pelo qual estamos aqui... SERMOS HUMANOS, APRENDENDO O AMOR INCONDICIONAL, ATRAVÉS DA PRÁTICA DE VALORES HUMANOS.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa