Menu

O trabalho do massoterapeuta

Atualizado dia 4/1/2012 5:49:56 PM em Corpo e Mente
por SPAÇO NATUREZA & TERAPIAS


Facebook   E-mail   Whatsapp



Podemos observar que o crescimento da massoterapia se dá através da nossa sociedade, porque aos poucos foi se percebendo que a medicina ocidental atingiu um âmbito avançado de estudos, porém esta não se mostrou tão eficaz, pois possui uma visão limitada do paciente, pois trata somente a doença e os sistemas afetados pela mesma, abandonado a visão holística do paciente, sem perceber que o organismo é um todo que necessita de equilíbrio (homeostase) para seu bom funcionamento. Com isso, a massoterapia começa a crescer, pois percebe que o conhecimento simples de tempos atrás é eficaz para preencher as lacunas do conhecimento da medicinal atual. 

Massoterapia (masso=amassar) terapias que englobam a massagem como busca de equilíbrio energético do corpo. Massagem é algo inerente ao homem e é utilizada em várias civilizações. Surgiu a partir do momento que se experimentou o toque como forma de terapia. Exemplo: ao bater alguma região do corpo, percebeu-se que o ato de esfregar o local proporcionava alívio de dor.

Atualmente, massoterapeuta é o profissional de saúde que atua na preservação da mesma e no tratamento de enfermidades, complementando a atuação do médico. Por essa razão, é denominada terapia complementar. Tem como objetivo promover qualidade de vida, utilizando técnicas de massagens, procedimentos terapêuticos naturais, que se volta para o simples: toques, aromas, estímulos dos sentidos, etc. Engloba vários tipos de terapias complementares: Massagem Clássica, Tuiná, Shiatsu, Reflexologia Podal, Moxabustão, Calatonia, Ventosaterapia e Auriculoterapia. Através da avaliação do histórico do cliente, aplica-se determinada terapia que poderá ser eficaz para o problema de saúde apresentado.

Nádia Izumi Yamaguti   

Massoterapeuta e Pedagoga

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: SPAÇO NATUREZA & TERAPIAS   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa