auravide auravide

Óleo Essencial de Laranja e Suas Propriedades


Facebook   E-mail   Whatsapp


Estão pensando que estou empolgada pelo óleo essencial de laranja doce? Erraram. Eu sou, desde sempre. Aqui abordo o aspecto físico e energético desse óleo, que sem sombra de dúvidas, é muito eficaz e democrático, já que desde as crianças até os idosos se beneficiam dele e é quase unanimidade o amor que provoca nas pessoas.

Esse óleo essencial tem um apelo afetivo, pois evoca memórias de nossa infância mais remota, quando o suco de laranja lima tinha o papel de alimentar e adoçar os bebês. Sentir, ainda que de forma inconsciente o sabor de balas, refrigerantes e até pirulitos (ainda existem?).
Trata-se de um óleo essencial não tóxico, digestivo, calmante e ainda tem ação no fígado. Ajuda a limpar toxinas do organismo, sendo excelente para drenagem linfática. É indicado inclusive para pessoas que têm a tendência à prisão de ventre por razões emocionais, não dando fluxo às emoções.

Desde o Século XVIII tem a reputação de aliviar cólicas e melancolia, sendo inclusive excelente para casos de taquicardia causada pelo excesso de ansiedade.

Em termos energéticos tem a capacidade de desbloquear energias acumuladas no fígado, intestinos e estômago, o que equivale dizer que ajuda a combater o excesso de fogo no organismo.

Por estas características, podemos lembrar que alivia frustração e dissipa a tensão. É um óleo essencial que dá fluxo e refresca os fluídos corporais, bem como age do mesmo modo no sentido energético, fazendo com que a energia flua a contento.
Não por acaso está conectado com a busca pela prosperidade, pois uma vez o indivíduo relaxando, se adaptando, contornando situações e desapegando da própria rigidez na busca pelo perfeito, se sente mais solto, mais liberto de padrões antigos e assume uma posição de positividade diante da Vida.

Apesar de alguns autores afirmarem tratar-se de um óleo do Elemento Fogo, ligado ao sol, por sua cor e forma, não tenho medo em afirmar que é um óleo com funções do Elemento Água, pois traz adaptabilidade, refresca as emoções, permitindo um melhor contacto do indivíduo consigo mesmo e seus pares.

Palavras chave: bom humor, alegria, fluidez, limpeza de emoções antigas, otimismo, prosperidade e boa sorte.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valeria Trigueiro   
Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa