Menu

Ontem fui ao shopping!

Atualizado dia 12/18/2011 8:26:56 PM em Corpo e Mente
por Carmem Farage


Facebook   E-mail   Whatsapp

Caros amigos,

Ontem fui ao shopping! E é sempre a mesma coisa. E naquela superlotação, chegou o momento de comer alguma coisa! Depois da fila enorme, não havia absolutamente meios de encontrar um espacinho sequer pra me sentar e engolir o sanduíche natural e o suco.
Depois de um bom tempo (uma eternidade com a bandeja nas mãos), vi de longe uma mesa com uma moça comendo e outra cadeira vaga à sua frente. Perguntei se a cadeira estava vazia, pois num segundo decidi que retiraria a cadeira da mesa dela e encostaria em algum lugar que não incomodasse ninguém e comeria com a bandeja no colo. Bem, ela estava esperando o marido voltar! Suspirei fundo e comecei a comer em pé mesmo: uma das mãos segurando a bandeja e a outra levando o sanduíche à boca, alternando com o suco. Quando ela me viu comendo assim me chamou e disse: você gostaria de se sentar até meu marido voltar? Ele deve demorar. Assim fiz: deu tempo de comer e do marido voltar!

Mas quero mesmo é falar de ética: que se confunde com boa educação, que não é luxo mas artigo de primeira necessidade! Ética, que deu origem à palavra etiqueta, não é regida por regras, mas por nós mesmos, com a liberdade que temos, hoje mais que nunca.
Devemos agir sob uma ética própria, que não é imposta, mas pessoal, e para ter ética, não é preciso códigos, só bom senso.
Ser ético é não furar a fila do cinema, não tentar pegar a mesa das pessoas que chegaram primeiro no restaurante, é jamais fazer charme para o namorado da amiga, é não fazer ao outro o que não gostaria que fizessem a você mesmo.

Nos últimos anos, tudo mudou muito, mas as regras de boa educação são eternas e são elas que suavizam as relações ainda e principalmente neste mundo superpopuloso e livremente mestiço.

A liberdade de expressão que podemos experimentar hoje é fruto de nosso processo evolutivo. Somos todos livres o bastante para viver sem máscaras e deixar o outro viver sem máscaras. Mas, pagamos um preço: estaremos expondo o que de fato somos e, diante dos nossos limites pessoais, vamos colher o efeito (essa é a lei), num piscar de olhos.

Isso tem gerado um movimento progressivo na evolução e nos colocado contra a parede: ou mudamos, ou mudamos!

Abraço a todos!

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Farage   
Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa