Menu

Oportunidade de Crescimento

Atualizado dia 11/15/2012 4:14:02 PM em Corpo e Mente
por Solange de Fátima Cordeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu não acredito em sofrimento. Para mim o que existem são oportunidades de crescimento.
Toda vez que você tem uma dor, uma dificuldade em sua vida, você não está sofrendo. Você está aprendendo uma lição da vida, mesmo que de forma menos agradável.

O que você chama de sofrimento é apenas uma forma da vida ensiná-lo uma lição que você precisa para crescer e se tornar uma pessoa melhor.
A vida sempre nos oferta várias possibilidades de aprendizado, mas muitas vezes as ignoramos e continuamos acomodados em nosso modo de ser.

Quando a acomodação atinge um nível alto, a sabedoria da vida, que é o poder de DEUS em ação, intervém e então ocorrem as dificuldades. Elas vêm para que deixemos de ser acomodados, arregacemos as mangas e comecemos a agir, a mudar.
Pode perceber que toda vez que temos algo menos agradável acontecendo em nossa vida, somos obrigados a tomar atitudes, a fazer algo para solucionar aquela situação. E quando fazemos isso, sempre acabamos aprendendo algo e fortalecendo o nosso espírito.

Se olhar para trás em sua vida e lembrar dos momentos que você achou que eram sofrimentos, verá que depois que eles foram esclarecidos, você se tornou alguém melhor.
Você pode aprender as lições antes que a vida tenha que intervir e isso tornará muito mais fácil o seu viver.
Mas se continuar tendo a mesma postura de acomodação em sua vida, os momentos menos agradáveis continuarão ocorrendo.

Existe um ditado popular que diz: se não vai pelo amor, vai pela dor. A escolha está em suas mãos.

Mas, lembre-se: se coisas menos agradavéis acontecerem em sua vida, não é um sofrimento, é uma oportunidade de crescimento.
Aproveite e olhe para a situação e tente compreender o que ela está tentando ensinar. Quanto mais rápido aprender a lição, mas rápido a oportunidade de crescimento irá passar.
Então, ao invés de reclamar e dizer que está sofrendo, agradeça à vida pela oportunidade de estar aprendendo.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Solange de Fátima Cordeiro   
Meu nome é Solange, mas todos me chamam de Sol. Sou empresária, consultora imobiliária, escritora e voluntária em um grupo de Preces Fraternas. Estou lançando meu primeiro livro Sócia de Deus e ele já está disponível para compra em Serviços clique em Sócia de Deus.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa