Menu

Os Cristais e as transformações em nossas vidas - Parte 1

Atualizado dia 8/3/2009 2:58:28 AM em Corpo e Mente
por Étis Tânia M. Tonello Martins


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os Cristais são excelentes fontes magnéticas que agem em nosso meio da forma mais inusitada possível. Eles agem como seres vivos prontos a obedecer nossas ordens para cura, proteção, alívio, direção, transformação, etc...

Eles estão à espera de uma determinação para agirem prontamente de acordo com nossas necessidades. Seriam eles anjos inanimados?

Temos que entender que um cristal tirado da terra é um objeto emprestado por Deus. Deus é o dono da terra. Nós somos simples viajantes por esse planeta querido. Nada nos pertence. Um cristal nada tem a ver com amuletos ou supertições, a não ser que para isso seja determinado. Assim como, dentro da Fitoterapia, uma planta de Erva-Cidreira cultivada na terra e preparada em forma de um chá que acalma o sistema nervoso central ou um chá de Alfazema que purifica o pâncreas, também um cristal tem o seu poder magnético para determinada função a que for predestinado.

Tudo depende da fé, da  força de vontade para que aquilo que está sendo feito dê certo. A mesma coisa é quando fazemos uma oração num momento de aflição. Se a oração não for feita de coração aberto, Deus não vai ouvi-la, Deus se fará de surdo. Aí  começam as dúvidas, de não ser atendido por Deus. Começa assim uma grande contaminação de pensamentos na nossa mente, com milhões de questionamentos que mais nos prejudicam do que nos ajudam.

Um exemplo de vida do poder magnético da terra são os nossos antepassados e nossos índios, que se utilizaram de tantas sabedorias para sobreviverem por séculos e séculos, juntos da mãe natureza e dali extraindo seus remédios, seus sustentos e suas magias.

Muitos são os cristais existentes e vários são os seus poderes energéticos. Eles se adaptam ao temperamento de quem os comanda, com as influências planetárias de acordo com a sua natureza. Para adquirirmos um cristal é necessário comprá-lo diretamente de um local de venda, evitando que tenham pertencido anteriormente a outras pessoas que podem ter deixado neles forças negativas ou estranhas, pois muitos cristais sofrem perdas magnéticas quando não são tratados corretamente ou quando são adquiridos por pessoas que não tenham afinidades com eles.

Antes de usarmos  um cristal para tratamento, ele precisa passar por um processo de limpeza  e purificação. 

Como fazer: Lavar bem o cristal em água corrente. Colocar em um copo de vidro ou cristal, cobrindo-o com sal grosso. Preencher com água filtrada e levar ao sol deixando-o por vinte e quatro horas, onde estará recebendo energias do sol e da lua. Após esse período lavar novamente em água corrente e assim seu cristal estará livre de radiações estranhas, pronto para ser comandado para o que for necessário em sua vida. Não deixe seu cristal ser manipulado por outras pessoas! Se isso acontecer, fazer o processo de limpeza novamente e sempre que achar necessário.

Como usar: Num ambiente aconchegante deite-se por alguns minutos ou vinte minutos por dia e coloque o cristal na região do corpo onde  apresenta o problema. Fique em silêncio, procurando meditar sobre bons pensamentos, boas realizações ou ficar em orações. Também pode ser colocado na região do Plexo Solar - umbigo,   região do chackra cardíaco - coração,   ou terceiro olho - entre as sobrancelhas. Fazer o tratamento pelo tempo que achar necessário. Quando sentir necessidade de se desfazer do cristal, colocá-lo na terra, em vasos, jardins, grama, etc...

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Étis Tânia M. Tonello Martins   
Terapeuta holístico credenciado para a realização de diversas terapias, tais como, cristais, numerologia, o poder da oração, anjos, salmos, fitoterapia, cromoterapia, florais, aromaterapia, entre outras opções em tratamentos naturais com o objetivo de reequilibrar os corpos físico, mental, energético e espiritual do indivíduo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa