Menu

Os nerds da educação online estão contratando

Atualizado dia 6/24/2013 11:10:33 AM em Corpo e Mente
por IZEF


Facebook   E-mail   Whatsapp

Algunsanos atrás isso seria impossível, mas o futuro de antigamente está chegando ecom ele a modernização tecnológica direcionada a educação. Lousa, giz... Isso épassado.

Osnerds da educação online estão contratando

SãoPaulo - A baixa qualidade da educação no Brasil ainda impede que o paísdesenvolva seu pleno potencial. Em quase todos os setores da economia, a ofertade mão de obra qualificada não acompanha a demanda das empresas.

As empresas de tecnologia em educação atraemtalentos de áreas tão distintas como história, psicologia, música e engenharia.Uma boa notícia para um setor carente de gente de olho nessa lacuna do ensino,um grupo de jovens começou a oferecer pela internet, há pouco mais de um ano,aulas de matemática (qmagico.com.br), ciências biológicas (okuadro.com),português e física (geekie.com).

Amaioria deles tem como público-alvo jovens que estão se preparando para o examevestibular. Porém, há também sites dedicados aos profissionais que buscamaprofundar seu conhecimento. O Veduca, por exemplo, traduz para o portuguêsaulas das melhores universidades do mundo.

"Aassociação entre tecnologia  eeducação é inevitável. O modelo baseado na aula com lousa e giz deve cair emalguns anos. Os professores têm que trabalhar o desapego com otradicionalismo", diz o professor de história Hugo Calhau, de 30 anos, quedivide seu tempo entre as aulas matinais em escolas de São Paulo e as tardes naGeekie, empresa de tecnologia, onde edita o conteúdo dos cursos de históriapara a internet.

Aexemplo de Hugo, profissionais de diversas áreas têm ido trabalhar nos novosnegócios voltados à tecnologia. Marina participa do processo de criação dos jogos educativos."Se a plataforma tem questões do Enem, meu trabalho é construir exercícios quemantenham a forma lúdica e exploratória no ambiente virtual", diz.

Paratrabalhar na área, diz Marina, é essencial se encantar pelas novas tecnologias.Segundo Fred, o presidente da JoyStreet, mesmo para profissões tradicionais aremuneração é bem competitiva por seguir as faixas do mercado de tecnologia. NaJoyStreet, há duas vagas abertas para conteudistas.    

Aboa aceitação das escolas, dos professores e dos jovens tem incentivado mais empresasa explorar esse mercado. Fundada em 2001, a pernambucana Daccord nasceu comouma empresa de tecnologia que desenvolve ferramentas e aplicativos para oensino da música. Desde 2008, eles levam seu principal produto, o Turma do Som,para as escolas.

Hoje, já são 5000 alunos com acesso no Distrito Federal,Pernambuco, Piauí, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Cursos de Espanhol Fluente Ao Vivo®: https://www.izef.com.br/   

Fonte: https://exame.abril.com.br/revista-voce-sa/edicoes/178/noticias/os-nerds-estao-contratando

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: IZEF   
IZEF. Um Idioma. Um mundo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa