Menu

Os sentimentos e as doenças

Atualizado dia 4/25/2009 10:46:58 PM em Corpo e Mente
por Étis Tânia M. Tonello Martins


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você está passando por uma fase difícil em alguns setores de sua  vida precisa entender que quanto mais você se deprime, se revolta, se angustia, mais sua situação irá piorar. Nada mais  desesperador nesse universo do que sentir-se em alto-mar num barco sem remos e sem saber para onde ir. Assim somos nós em um momento de aflição. Para que uma luz aponte no meio dessa turbulência e mostre a direção a seguir é necessário primeiro desprender-se de tudo aquilo que esteja causando o desconforto como o medo, a raiva, mágoas e decepções, observando, dentro de cada um desses elementos, o que causou os sentimentos negativos. 

De acordo com a intensidade desses sentimentos negativos, assim será também o resultado de um possível mal estar. É aí que começa o processo das doenças no organismo. Sempre que uma pessoa tem na sua história um acontecimento que provoca o sentimento da raiva, logo ela terá problemas com o fígado. Se o sentimento for de mágoas, logo os rins estarão debilitados. Prisão de ventre, algo na sua vida está preso, contido, que você não consegue soltar, deixar ir. Dores no estômago, gastrite são os sintomas da depressão. Diabetes é o sintoma das tristezas, a alegria precisa voltar. Pés que sempre doem, sua vida está confusa, precisa reorganizar a direção de vida. Dores nos joelhos, cuidado com o orgulho excessivo. Câncer está relacionado a mágoas profundas, saber perdoar. Câimbras indicam tensão nervosa, é preciso relaxar mais. Problemas com as mãos, é preciso doar-se  mais, abençoar mais... e assim por diante...

E por onde começar o tratamento? Primeiro procurar saber o que motivou a situação que está vivendo e o por quê dela. Dessa análise sairá a terapia apropriada para cada caso; melhor ainda quando acompanhada de um floral específico para cada  situação.

Uma pessoa com diagnóstico de Depressão, se tiver um pouco de força de vontade para sair do quadro angustiante que essa doença provoca, fazendo um tratamento de sete (7) semanas com as cores e os alimentos, com certeza logo estará com os sintomas depressivos bastante amenizados. Se a Depressão é um estado de inércia em que a pessoa não tem mais como  resolver o problema que enfrenta - como perdas, separação, traições, perda de emprego, brigas, calúnias, traumas familiares, alcoolismo, drogas, dentre outros - é preciso, então, buscar conscientizar-se de que aquele fato é de difícil resolução e que precisa ser aceito, pois pode estar sendo guiado por Deus para que não aconteça um mal maior no percurso da sua vida.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Étis Tânia M. Tonello Martins   
Terapeuta holístico credenciado para a realização de diversas terapias, tais como, cristais, numerologia, o poder da oração, anjos, salmos, fitoterapia, cromoterapia, florais, aromaterapia, entre outras opções em tratamentos naturais com o objetivo de reequilibrar os corpos físico, mental, energético e espiritual do indivíduo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa