Menu

Paciência se constrói com amor

Atualizado dia 10/12/2015 7:32:58 AM em Corpo e Mente
por Camilo de Lelis Mendonça Mota


Facebook   E-mail   Whatsapp

A paciência é ao mesmo tempo uma virtude e uma ciência. Se em si traz essa qualidade da conduta humana e da formação de seu caráter, possui ainda a característica de poder ter o seu caminho estudado, analisado, conhecido, formando assim o sentido de uma ciência da paz.

Dessa maneira, a construção da paciência em nossa vida envolve o desempenho que dedicamos aos aspectos espirituais e materiais de nosso cotidiano. Construir a Paz dentro de si e no mundo, eis o desafio da aventura humana em nosso tempo.

O primeiro passo na direção da Paz é desenvolver a paciência, que traz consigo a tolerância, o perdão e a luz da razão e do amor conjugados. O primeiro objeto de nossa atenção  nesse estudo deve ser nós mesmos. Ser paciente com si mesmo é o início do processo para compreender o ritmo da vida, o tempo e suas transformações.

Como é possível amar o outro como a si mesmo se ainda não aprendeu a amar a si próprio? Isso inclui o reconhecimento de seus próprios limites, a libertação das culpas e dos medos, o fortalecimento de sua individualidade e singularidade para que se reconheça como a uma luz em meio a tantas luzes. Se percebermos que cada homem e mulher são uma estrela, estaremos construindo na Terra o reino dos Céus, porque é na diversidade e harmonia do brilho de cada um que reside o verdadeiro sentido da vida.

Portanto, quando estiver diante de um problema, de uma fase de mudança ou mesmo passando por alguma desarmonia na saúde, aproveite o instante para se estudar. Tenha paciência com seu corpo. Perceba que ele tem um tempo próprio para agir e dissolver as tensões. Observe a sua mente e a traga de volta ao tempo presente, porque é aqui e agora que você pode se enxergar em toda sua plenitude. Muitas vezes demoramos a encontrar o caminho da felicidade e da paz porque nos distanciamos de nós mesmos. Por isso, seja tolerante consigo mesmo, perdoe seus erros para que não sejam espinhos no futuro e, principalmente, ame-se o mais que puder. Um olhar amoroso sobre si vai se refletir no amor que poderá expressar ao mundo ao seu redor.

A paciência com si mesmo é um passo fundamental para que você se conheça, se fortaleça e realize na vida o projeto que sua alma tem para você.

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Camilo de Lelis Mendonça Mota   
Terapeuta Holístico, CRT 42617, Psicanalista, Mestre de Reiki, Karuna Reiki, Terapeuta Floral. Atendimento terapêutico em Araruama-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ e Saquarema-RJ com hora marcada Tel. (22) 99770-7322. Visite também o site www.camilomota.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa