Padrões




Autor Tatiana Ito Coimbra
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 20/06/2012 00:58:17
Nossa vida, na maioria das vezes, é vivenciada como se fosse uma grande fábrica. Para que a produção seja a maior possível, temos de entrar nos padrões de qualidade e serviço impostos o que nos torna sequelados e distantes de nós mesmos. Primeiramente temos nossa família, que, de certa forma, nos padroniza a seu bel prazer e, que, dependendo do que faltou ou extrapolou, passamos a vida a fora tentando preencher este vazio ou reequilibrar o excesso. Depois temos a religião, que tenta nos colocar em seu rebanho o mais cedo possível. Ai vem os amigos, a escola, a TV e, em todos os casos temos as regras que devem ser seguidas.
Existem padrões sadios, os de higiene, os de segurança, de alimentação saudável, de respeito a vida, mas, geralmente, os padrões extrapolam as questões ditas como essências, e se tornam manipulações, uma tentativa de controle somente pela busca de ter poder sobre os outros.
Com o tempo alguns tentam quebrar estes padrões mas isso não se dá facilmente, eles são incorporados a nossa personalidade, mas são facetas falsas, não nos pertencem. A isto se dá o nome de rebeldia. A rebeldia não é muito bem aceita por todas as organizações regidas por normas, mas ela é necessária para melhorar toda a condição humana. Sem ela não faríamos nunca nada diferente daquilo que é ensinado. A rebeldia é uma forma de sair da prisão que os humanos tentam se colocar. Podemos aprender com ela, canalizá-la de uma forma construtiva, com amor e respeito.
Nós somos luzes emanadas de Deus e quão mais distante do emissor da Luz, ou seja, Deus, mais no escuro estamos, aproximando-nos da luz, mais iluminados somos e a maioria destes padrões atuais evaporam pois os padrões de Deus são outros, muito diferentes dos nossos. A medida de Deus está na máxima de Jesus: "Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo." O que Deus pede é Amor, o amor que pode fazer cair por terra falsas personalidades, sofrimento, morte, pecados, nos tornando iluminados e, sendo iluminados, nada nos poderá prender ou escravizar, como muitos aqui na Terra insistem (porque isto significa ter poder - ilusório e temporal, mas significa). Sendo iluminados pela luz de Deus, seres transpassados por essa luz, e, assim, se tornando nossa Luz.









Telepata, Reikiana, médium, taróloga, quiromante E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |