Menu

Para ter um bom sistema imunológico

Atualizado dia 6/16/2014 5:20:13 PM em Corpo e Mente
por Adriana Mangabeira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas frequentemente me perguntam sobre como resgatar a imunidade.

A imunidade (sistema imunológico) é diretamente afetada por questões emocionais, principalmente quando envolve autodepreciação.

É importante mudar a raiz, trazendo acolhimento e autoaceitação aos pensamentos.

Mas e fisicamente? O que podemos fazer?

Aqui vão algumas dicas:

1. Beber de 2 a 3 litros de água por dia. Não importa se você gosta ou não. Seu corpo foi feito para funcionar com este combustível. Não beber água não faz com que ele funcione de forma diferente. Em algum momento você terá que agir de acordo com a natureza para permanecer vivo.

2. Chá de anis estrelado – poderoso antibiótico natural.

3. Ingerir bicarbonato de sódio (1 colher de chá diluída em 2 dedinhos de água morna) 3x por dia até melhorar e 3x por semana como prevenção. Ele é um alcalinizador de nosso PH e desfaz a acidez que é ambiente favorável para fungos, bactérias e outros.

4. Banho de manjericão com cravo.

5. Maçã gala com casca: poderoso anti-inflamatório. Pode comer com mel, suco com cardamomo como depurativo, chá com canela (acrescentar gengibre - se desejar e se não for hipertenso - ao chá e ao suco).

6. Famoso chá de alho. Acrescentar gotas de limão puro após pronto, na hora de beber.

7. Ingerir complexo B 3x ao dia ate melhorar e 2x ao dia depois.

8. Ingerir 1g de vitamina C 2x ao dia até melhorar. Depois 500mg de vitamina C 2x ao dia.

9. Preventivamente, beba um copo de água sem gelo em jejum, antes de escovar os dentes. Juntamente com sua saliva com bactérias da noite, ela se torna um antibiótico natural e grátis.

10. Preventivamente, beba suco verde em jejum diariamente, logo depois do copo de água (acima) e fique 30 minutos sem comer nem beber nada (o tempo de seu banho ou de seu exercício físico): Bater no liquidificador 4 hortaliças escuras (sendo uma delas couve - estômago, uma delas hortelã- vermífugo e uma delas salsão - limpa gorduras) com meio copo de água. Pode acrescentar, se desejar: chia germinada (aumenta saciedade), maçã (anti-inflamatório e depurativa), pepino (adoça e aumenta saciedade), cardamomo (aroma mentolado e quebra moléculas de gordura).

E vamos lembrar:
Organismo forte é organismo limpo.
Tente mudar seus hábitos, mas, senão, pelo menos até melhorar, evite açúcar branco, doces, farinha branca, pão e leite de vaca.
São itens que não temos capacidade orgânica natural de processar e que, naturalmente, são acumulados sob forma de muco nas vias respiratórias e/ou articulações, causando alergias e inflamações.

Mais:
Não existe organismo que tenha capacidade de viver sem proteína ou somente com proteína e nem sem carboidrato ou somente com carboidrato.
Seja inteligente e equilibrado em suas escolhas.
Para ajudar, você pode tapotar o timo com uma frase positiva.
E seja feliz se amando mais.



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mangabeira   
CONSULTORIA SISTÊMICA: Treino, Orientação e suporte para transformar sonhos em metas, planejar concretizar e alavancar objetivos. Atua com Mentoring, Coaching Sistêmico e Terapias Quânticas Integradas, Consultora pessoal e organizacional, escritora e Palestrante. Colaboradora em grandes Congressos On Line e de Portais.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa