Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Corpo e Mente
Passo a Passo - O Verdadeiro Segredo

Passo a Passo - O Verdadeiro Segredo

por Karen Thiemi

Você provavelmente ouve diariamente comentários sobre os desejos alheios. ‘Quero um carro’, ‘Quero um amor’, ‘Quero emagrecer’, ‘Quero mais dinheiro’. E você certamente tem os seus, óbvio.

Porém, uma coisa inerente aos nossos desejos que ninguém nunca leva em consideração, são as etapas que cada desejo leva para acontecer. Somos ansiosos e sofremos por ansiedade, para ter o que queremos imediatamente. E claro, vamos sofrer isso infinitamente, pois, essa equação de “etapas = desejo” nunca irá mudar. É a lei da vida. O maior segredo de toda conquista, é o primeiro passo. E o segundo. E o terceiro. E assim, de pouco em pouco, vamos conquistando aquilo que desejamos.

Não estou reduzindo essa filosofia somente aos desejos, falo principalmente sobre as etapas que temos que seguir quando também precisamos mudar algo em nós mesmos. Muitas vezes, achamos impossível mudarmos um hábito negativo, apenas pelo fato de acharmos que não iremos conseguir esperar/superar as etapas desse processo. Te digo que sim, você conseguirá. Mas tem um truque nisso: Não pense no amanhã.

Um dos escritores mais brilhantes sobre o assunto é Eckhart Tolle. Ele escreveu uma obra grandiosíssima chamada ‘O Poder do Agora’, e quando eu penso sobre a obra dele, não vejo idéia melhor sobre como vivermos uma vida mais feliz. (Vale a pena a leitura.) O passado não poder ser alterado. O futuro ainda não está definido. Tudo o que pode ser possível, é o AGORA. Portanto, se concentre no passo que você vai dar HOJE, em relação ao que você quer para você. Lá na frente, no futuro que você criou HOJE, você vai se lembrar que o que fez HOJE foi fundamental para dar certo, seja lá o que for. Portanto, não fique pensando se a coisa irá dar certo ou não. Se brota do seu peito, faça.

Ouvi de uma psicóloga algo muito sábio, que guardo na memória sempre. Ela me disse: “Os grandes filósofos, não escreviam porque achavam que aquilo lhes daria dinheiro ou fama. Eles já morreram, e deixaram lindas obras, que só foram reconhecidas muitos anos depois. Mas por que eles o fizeram? Porque precisavam escrever. Queriam escrever. Isso era algo que lhes fazia bem.” E está aí a graça dos nossos desejos. Claro que temos um objetivo a alcançar na vida por alguma coisa.

Porém, é essencial termos dentro de nós a certeza de que aquilo que queremos alcançar, é uma necessidade do nosso coração, da nossa alma. Só o fato de fazermos HOJE, já nos faz feliz. E isso é o que importa! A cada dia, se permita fazer ALGO por você e pela sua alma. Algo que faça seu coração vibrar. Algo que faça você sorrir. E cada dia fazendo isso, cada dia tomando uma decisão em prol daquilo que você quer alcançar, você atingirá seu objetivo. E assim, passo a passo, conquistaremos o mundo. O ‘nosso’ mundo ideal!

Beijos com amor, Karen


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 26
Atualizado em 15/03/2017

Veja também
Como podemos aguentar e superar essa grave crise?
O desafio da vontade
A verdadeira história do Coronavírus que será contada anos depois
Quando...

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Diplomacia. É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa