Menu

Pequenas ações transformadoras

Atualizado dia 11/12/2013 11:40:49 AM em Corpo e Mente
por Giovanna Sapienza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Repare à sua volta e perceba que diariamente as pessoas se fecham para o mundo, para os seus semelhantes, isolando-se dentro de suas próprias imperfeições. Você deve estar se perguntando o porquê desta análise, e questionando a validade de tudo isso. Mas se você quer um mundo melhor, uma sociedade melhor e um futuro melhor, a análise é mais do que necessária, é preciso ser posta em prática. 

A educação e a atenção com o próximo virou artigo de luxo em nossa sociedade. Os contatos já não existem mais, as pessoas não se olham, não se cumprimentam, sequer aplicam simples ações que deveriam ser hábito de qualquer ser civilizado como um Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite e Obrigado. Apesar da evolução científica e tecnológica, a preocupação com a moral e os bons costumes foi esquecida no meio do caminho. 

Pense bem: onde iremos chegar com este comportamento, com este câncer social?

Como temos coragem de querer um mundo melhor e mais justo, se nem temos a capacidade de sermos educados e agirmos adequadamente com o nosso semelhante. Qual é a real medida que aplicamos a nossa vida? Que mundo e que conceitos estamos deixando para as nossas crianças?  A qualquer descuido ou tropeço sequer olhamos para o lado, e caso escutemos um “desculpe”, nem fazemos questão de lançar um olhar ou qualquer palavra de gratidão. 

É preciso mudar certos conceitos e começar a transformação dentro de nós! 

Se você também quer um mundo e uma sociedade melhor, comece por você. Faça um pequeno teste: durante uma semana responda as pessoas com educação, cumprimente, agradeça, seja gentil. Você vai perceber que a cada palavra positiva e educada, você se sentirá melhor. As pessoas, consequentemente, lhe responderão de maneira mais solícita e educada e até seu dia ficará mais Feliz. De um teste, este passará a ser um hábito, suas ações irão inspirar outras pessoas, que serão vistas por outras e assim por diante.

Deixe a corrente do bem transformar a sua vida!!!

Vídeo Gentileza gera Gentileza - Passe essa ideia!


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Giovanna Sapienza   
Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa