Menu

Perda de Peso com Plantas Medicinais do Cerrado

Atualizado dia 7/26/2006 4:28:25 PM em Corpo e Mente
por Mauricio Alves Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho atendido um número muito grande de pessoas querendo perder um pouco ou muito peso, tanto em consultório quanto pela internet. Geralmente a pergunta é uma só: “Você tem aí alguma coisa, em termos de plantas, que pode me ajudar a perder umas gordurinhas?” A resposta, obviamente, é "sim".

Mas é um "sim" com uma enorme restrição. Não existe nenhuma planta medicinal milagrosa capaz de fazer uma pessoa perder peso se continuar mantendo os mesmos hábitos alimentares equivocados e um estilo de vida inadequado. O que tenho feito, além de dizer o "sim" inicial, é pedir para que a pessoa me responda o seguinte: “Você quer perder peso ou umas gordurinhas e manter seu corpo bom durante quanto tempo: apenas uma semana, um mês, um ano, 10 anos, ou quer ter um corpo e uma vida saudáveis para o resto da vida?” Normalmente a resposta que recebo é a última opção, mesmo sabendo que na prática a coisa não vai ser bem assim.

O que gostaria de dizer para essas pessoas é o seguinte: “Quando estamos nos sentindo muito mal com nosso corpo significa que algo não vai bem, ou melhor, tem alguma coisa errada em nossa vida e, consequentemente, está afetando nosso corpo, saúde e mente”.

De maneira prática e de uma forma geral, para perder peso, a pessoa precisa observar alguns itens muito importantes, que vão muito além do que foi dito anteriormente e que são:
1º) o intestino tem que estar funcionando regularmente, pelo menos, uma vez ao dia. Caso contrário, perder peso por onde?
2º) é necessário um controle da ansiedade. Pessoas obesas, além de apresentarem problema de prisão de ventre, normalmente são muito ansiosas. Do tipo, levantar de madrugada e abrir a geladeira e resolver os problemas dentro da geladeira. Nesse aspecto existe uma fórmula muito boa para o controle da ansiedade: Cipó de Junco associado a outras plantas, o velano e o melano junto com a Folha de Passa.
3º) este item é um dos mais difíceis, embora o mais simples: fazer uma mastigação bem feita. Tudo que for ingerido como alimento, tem que ser muito bem mastigado. Tenho orientado as pessoas a fazerem o seguinte: cada “garfada” tem que ser mastigada 40 vezes antes de ser engolida. A menos que a pessoa tenha dentes no estômago. Sempre que mastigamos, estamos enviando aviso ao nosso cérebro, comunicando a ele que estamos sendo alimentados; então, quanto maior for a mastigação, maior será o número de avisos que o cérebro estará recebendo. Devemos, portanto, inverter as coisas que normalmente o obeso faz: mastigar muito para ir muito aviso e descer pouca comida no estômago. O que controla o nosso maior ou menor apetite não é o estômago e sim o cérebro. Ele precisa ser avisado que estamos sendo alimentados. Pequenas quantidades de alimento (e de boa qualidade) são suficientes para manter nosso organismo em perfeito funcionamento. Pessoas que comem pouco, vivem mais. Com isso reduziremos muito a quantidade de comida em nosso estômago.
4º) por último, entra o uso da planta medicinal como importante elemento auxiliar: para queimar gorduras localizadas. Planta excelente para queima de gordura localizada, diurética e consequentemente, ajuda perder peso: familia das Aquifoleaceae que, além de queimar gorduras, é excelente para o fortalecimento do coração. Portanto, as plantas medicinais do cerrado podem ajudar muito as pessoas que estão interessadas em perder um pouco de peso, mas as plantas sozinhas não conseguem fazer muita coisa.

As pessoas interessadas em perda de peso, podem fazer contato acessando www.saraecura.com.br

As plantas indicadas são apenas uma das alternativas. Dependendo da época do ano, utilizamos outras plantas em função da disponibilidade das mesmas no campo e/ou no mercado.

Se você tem esse problema e deseja livrar-se dele com a fitoterapia, basta entrar em contato comigo pelo telefone: (61) 99653-2033 ou 
[email protected] Informações sobre tratamento em todo o Brasil, acesse link

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 36


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mauricio Alves Gomes   
Engenheiro Agrônomo, Fitoterapeuta, Acupunturista, Quiroprata e Terapeuta Homeopata.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa