Menu

Por isso eu corro demais... EFT combatendo a agitação desnecessária

Atualizado dia 11/2/2014 10:46:19 PM em Corpo e Mente
por Goretti Lima - EFT


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já notou como o tempo parece estar passando mais rápido e que ninguém consegue dar conta de tantas atividades no dia a dia? Alguns estudiosos afirmam que a mudança no tempo vem ocorrendo a partir dos anos 80, sendo cada vez mais acentuada.


As medições do campo eletromagnético que envolve a Terra, foram feitas já em 1952 pelo físico alemão W.O.Shumann, denominada de “Ressonância Schumann”. Segundo Schumann, a pulsação da Terra passou dos 7, 83 para 11 e, depois de 1990, para 13 hertz por segundo, fazendo com que o “coração” da terra disparasse. Isso implica dizer que um dia de 24 horas tem, hoje, 16 horas. Assim, se nos anos 50, um dia era composto de 24 horas, hoje, um dia, equivale a 16 horas antigas, tendendo a ficar menor. Assim sendo, um mês atual equivale a apenas vinte dias do tempo antigo e um ano passa a ter quatro meses a menos, o que representa uma mudança muito grande na vida das pessoas. Desse modo, a percepção das pessoas de que o tempo disparou, não é mera ilusão, mas sim uma verdade constatável.

Às vezes, eu pensava que o tempo estava corrido somente para mim, para a minha vida. Não é verdade. Vejo as pessoas sem tempo para nada, correndo para dar conta de imensos compromissos irrenunciáveis. Ainda por cima, tendo que lutar, e muito, pela sobrevivência, num mundo cada vez mais competitivo, consumista, repleto de novidades tecnológicas que acabam sendo indispensáveis em nossas vidas. Vejo um mundo diferente, pessoas com seus smartphones, concentradas, interligadas, interconectadas, presas nas maquininhas que a conectam com todo o mundo (virtualmente), e muito pouco ou quase nada com si mesmas e com quem está ao lado, ao vivo, a cores.


Cadê o tempo para o bate-papo na porta de casa, para a reunião com os amigos, para o almoço na mesa da sala com a família, para ver o programa no sofá da sala (junto com todos os outros membros da família), para abraçar, para beijar, para chorar, para trocar nossas “figurinhas”?


Vejo o adoecimento das pessoas, o estresse, a depressão, o pânico, a solidão camuflada, escondida por debaixo da tela do computador, do celular e da tv. Vejo o medo do silêncio, nas pessoas que não conseguem escutar os apelos da alma, da mente, do corpo carente de um verdadeiro contato. Assim caminha a humanidade, correndo demais, agitada demais, sofrida demais, dormente demais, doente demais, sem saber como se encontrar, como encontrar, como verdadeiramente se relacionar e amar, no sentido extenso da palavra.

Quando aplicamos EFT – Técnica de Libertação Emocional, em nós ou em terceiros, vemos cair uma máscara, onde a dor se escondia, justificando, assim, o sofrimento nosso ou daquele que estamos tratando. EFT vai desmascarando nossa face, mostrando a nós mesmos a verdade da qual fugíamos, a verdade de nós mesmos, guardadas embaixo do tapete do inconsciente. Vamos guardando tudo nesse porão, nessa escuridão, achando que nunca teremos que encarar nossas dores, nossos medos, nossas culpas, nossa falta de amor próprio e vindo do outro, nossas mágoas, nossas carências, nosso sentimento de desamparo, nosso medo da morte, da solidão, da velhice, enfim. E tudo isso, vai saindo pelos nossos poros: em forma de doença física ou mental, nos obrigando a retirar esse lixo emocional que nos prejudica.

É isso que faz EFT: varre o lixo emocional, promovendo uma limpeza, que vai nos levar a cura do corpo e da mente. EFT não cura nada, mas, ao varrer essa carga emocional negativa, deixa o corpo livre para promover a autocura. Acesse nosso site link e conheça melhor essa técnica que tem libertado milhares de pessoas no mundo.
O tempo pode estar menor para todos nós, mas se estivermos bem conosco mesmo, equilibrados, em paz com Deus, com nosso irmão e com nosso ser, poderemos distribuir melhor esse tempo, sem ter que viver por viver, correndo demais. Desse modo, poderemos degustar a essência da vida que é o amor.

Goretti Lima – Psicóloga e Terapeuta em EFT

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Goretti Lima - EFT    
Psicóloga Clínica, Hipnoterapeuta, Terapeuta em EFT, Reiki Nível I e II, Consteladora Familiar Sistêmica, Hipnoterapeuta Yageriana, Colunista no Jornal Portal do Sertão - Arcoverde/PE. Blog com artigos no www.efterapia.com e no STUM.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa