Menu

Por que se tornar Reikiana (o)?

Atualizado dia 2/1/2013 12:09:27 AM em Corpo e Mente
por Fernanda Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Perto dos inúmeros benefícios que o Reiki nos traz, o processo de se tornar reikiano é relativamente simples!
Não requer nenhuma capacidade mística ou mediúnica, nenhum "dom" ou pré-disposição, a não ser a vontade e dedicação de aprender e utilizar para o bem a capacidade de curar e reequilibrar através da impostação de mãos.
É maravilhoso receber os cuidados de outra pessoa, isso nos dá aconchego, tira-nos da solidão e nos preenche de amor. E o terapeuta de Reiki pode ofertar tudo isso.
Mas e se você tiver a oportunidade de ser seu próprio terapeuta?
Através de um processo relativamente simples, em um único final de semana, ou mesmo num único dia, você pode ter acesso e essa energia que está disponível e acessível a todos nós.Por que "relativamente simples"?
Porque mais que conhecimento técnico, é necessário um compromisso com o bem. Importa e muito que se saiba o que é, de onde vem e como aplicá-lo, mas a intenção importa muito mais.

Por que em um final de semana, ou em um dia? Não é pouco tempo?
O aluno tem acesso à apostila antecipadamente, tendo tempo de ler, estudar e pesquisar, inclusive de tirar dúvidas com o seu Mestre, antes de ser sintonizado. O processo da sintonização em si leva apenas alguns minutos. É um momento de paz e amor compassivo. Pode-se dizer que atua como uma "cirurgia espiritual", pois abre os canais de energia do nosso corpo, bem como ativa o chakra coronário para receber a Energia Universal e o chakra cardíaco, que é considerado a usina do reikiano, pois é onde se fundem o Rei (energia universal ou energia cósmica) e o Ki (energia vital da pessoa), harmonizando também todos os outros centros de energia do corpo.

Algumas noções sobre o primeiro nível: Nele, o reikiano aprende sobre as origens do Reiki, sobre quem é o redescobridor dessa técnica milenar, o Dr Mikao Usui, e sobre os 5 princípios que devem nortear a vida de todo reikiano (ou de qualquer pessoa):

♥ No dia de hoje, não sinta raiva e não fique zangado.
♥ No dia de hoje, abandone suas preocupações.
♥ No dia de hoje, agradeça suas bençãos, respeite seus pais, mestres e mais idosos.
♥ No dia de hoje, faça o seu trabalho honestamente.
♥ No dia de hoje, mostre amor e respeito e seja gentil com todos os seres vivos.

Aprende também as posições de aplicação, como aplicar em si mesmo e em outra pessoa. Aprende quais posições são mais indicadas para tratar qual tipo de doença, e também aprende sobre o período de limpeza energética, que ocorre quando são desfeitos bloqueios energéticos e seu corpo passa a se adaptar com a condição de equilíbrio e cura.

Só pode transmitir o Reiki uma pessoa devidamente sintonizada por um Mestre de Reiki (nível 3-B). Se você não tiver sido sintonizado e estiver fazendo uso de conhecimentos adquiridos em livros ou apostilas, não faça! Você estará usando do seu Ki, a sua energia vital, portanto, desgastando-se energeticamente, podendo causar sérios danos à sua saúde física e psíquica.
Quando se é sintonizado, fica claro que, na autoaplicação, temos a oportunidade de nos curarmos e equilibramos sempre que necessário. E toda vez que aplicamos em outra pessoa, parte dessa energia fica conosco, fortalecendo-nos e dando uma grande sensação de bem-estar após a sessão.

As sintonizações podem ser realizadas presencialmente ou à distância, sem nenhuma perda de qualidade.
Se todos soubessem o quanto é simples acessar essa fonte de cura e quanto bem-estar e transformação pessoal isso traz...

Vem pro Reiki você também! Vem!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Santos   
Reiki Master no Sistema Usui/Tibetano, Karuna Ki e Shihan do Sistema Gendai Reiki Ho. Radiestesista filiada à ABRAD sob o N° 930. Terapeuta de Florais de Bach certificada pelo Bach Centre da Inglaterra. Atendimentos com Reiki, Florais de Bach, Mesa Radiônica e Radiestesia Clássica, online e presencial.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa