Menu

Porque Terapia Floral?

Atualizado dia 7/24/2008 4:36:17 PM em Corpo e Mente
por Rita Barretto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dr. Edward Bach afirmou que “a doença é única e puramente corretiva, nem vingativa, nem cruel; é o meio adotado pelas nossas próprias almas para mostrar-nos os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído”.

O enfoque integral da saúde, da doença e da cura tem como base o conceito da perfeita unidade de todas as coisas e da total unicidade de todo o sistema contido no seu interior. Cada um de nós tem uma jornada a cumprir e o nosso estado de saúde serve como indicador de como estamos percorrendo essa jornada.

Os sintomas manifestados no corpo, na mente ou no espírito, transmitem-nos uma mensagem que precisamos aprender a reconhecer, usando-a em nossa jornada. O verdadeiro processo de cura é um reconhecimento da nossa divindade. Sob esse ponto de vista, o sistema de florais pode ser descrito como “a cura pela restauração da harmonia na percepção”.

Segundo Dr. Edward Bach e outros especialistas da área de energia, o ser humano pode ser considerado como um campo de energia com sete níveis principais ou planos distintos que influenciam e completam-se uns aos outros. O único nível que conseguimos ver (com exceção de pessoas com alta capacidade de percepção extra-sensorial) é o corpo físico. O primeiro nível da “aura” é chamado de corpo etérico onde as energias são captadas e distribuídas a partir de pontos energéticos conhecidos como chacras que, por sua vez, têm relação direta com os outros níveis do campo de energia e realizam movimentos circulares, que podem ser percebidos por pessoas sensitivas na forma de cores diferentes.

Pessoas com alta capacidade de percepção extra-sensorial são capazes de perceber desarmonias na aura em forma de sombras ou descrevem-nas como radiações desarmônicas. Se essas desarmonias forem corrigidas nos corpos etérico, emocional e mental com a utilização de métodos sutis de cura, como é o caso da Terapia de Florais, elas não se manifestarão no corpo físico. Em termos ideais, a definição de saúde é “a perfeita harmonia e equilíbrio entre todos os níveis de energia, abrindo caminho para a Luz do Eu Superior”.

Dr. Bach disse que os florais estabelecem um contato direto com o Eu Superior da personalidade e, dessa forma, tornam-se ativos em todos os aspectos da nossa natureza, em todos os corpos. Assim, uma desarmonia pode ser curada antes mesmo de se manifestar no corpo físico. Os Remédios Florais atuam como calibradores divinos de energia em todo o campo energético do ser humano. Uma aura saudável funciona como um filtro, deixando passar apenas aquilo que for benéfico para a própria pessoa. Os Florais procuram harmonizar as freqüências sutis de energia, as quais podem ser enfraquecidas pelo stress e dificuldades da vida.

Os Florais curam porque esse processo nos aproxima mais do que somos, da nossa autêntica personalidade. Ele traz uma conexão mais profunda com a parte mais elevada de nós mesmos, que o Dr. Bach identificou como a nossa alma. Ele acreditava que cada um de nós tem um caminho próprio e único na vida e que viemos ao mundo para desenvolver determinadas qualidades que são algo de muito genuíno e que – no seu aspecto positivo – é o melhor que podemos oferecer ao mundo. Desviar-se desse caminho é “ignorar os planos da alma”, o que conduz às doenças e à infelicidade.

Obviamente, encontrar o nosso caminho é um processo que pode levar muito tempo. Os florais podem nos ajudar a encontrar essa conexão íntima e favorecem os sentimentos mais nobres do ser humano.

Namastê.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rita Barretto   
SKYPE rita_barretto. www.viverokay.blogspot.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa