Menu

Projeto Viva Marajó

Atualizado dia 4/7/2011 11:10:24 AM em Corpo e Mente
por Lucia Kawakami


Facebook   E-mail   Whatsapp

Às vezes, conhecemos pessoas que nos surpreendem positivamente e uma delas é Regina Jehá.

Seu trabalho é importante por mostrar a biodiversidade ecológica, sócio-econômica e cultural do nosso Brasil e o quanto necessitamos ter conscientização e atitudes para a preservação  do nosso planeta e do nosso maravilhoso país. 

Sinopse (autorizado na integra)

O Arquipélago do Marajó situa-se na linha do Equador, no estuário de dois grandes rios- Amazonas e Tocantins - e é formado pelo encontro de suas águas com a água do mar. Ele possui uma riqueza incomensurável de ecossistemas- dos 30 biomas existentes no Pará, 15 encontram-se no Marajó. Lá, é outra a dimensão do tempo, e outro o conceito de espaço. Elementos que geram uma outra maneira de ser, de viver, de pensar.

VIVA Marajó busca, através de uma perspectiva poética, investigar a exuberante natureza amazônica e o homem que ali se adaptou. A expedição percorreu mais de 1000 quilômetros por água, terra e ar, visitando locais como a ilha deserta onde vivem as pequenas tartarugas até os campos distantes da ilha da Mexiana, onde os pirarucus desovam.
O documentário levanta questões sobre o efeito que a ação humana está provocando na natureza e na vida selvagem. VIVA Marajó  pretende promover a defesa de um mundo em perigo e apoia a Campanha do Arquipélago do Marajó como Reserva Mundial da Biosfera junto à UNESCO. Além disto, este é um filme verde: planejamos plantar árvores no Arquipélago para apagar nossas pegadas de carbono.

Depoimento de João Meirelles

O Marajó é a Amazônia da Amazônia, o pingo do "i" da palavra "Brasil" - sem o pingo o Brasil se desequilibra; sem o Marajó, o Amazonas e o Tocantins invadiriam o oceano Atlântico desbarrancando a África e Europa. Este documentário é o primeiro que pretende ouvir as vozes e os sibilos dos Marajoaras - uma expedição no sentido da descoberta; um convite para ouvir o Brasil que há em cada Brasil.

Biofilmografia de Regina Jehá

O foco do trabalho de Regina Jehá é a questão ambiental e a variabilidade da experiência humana em sociedade. Seus documentários realizados na região amazônica e no pantanal matogrossense receberam inúmeros prêmios no Brasil e foram exibidos em importantes festivais internacionais como Berlim, Nyon, Oberhausen e Clermont-Ferrand entre outros. Lauper Films é uma produtora tradicional de São Paulo e conta em seu portfolio títulos clássicos da cinematografia brasileira como São Paulo Sociedade Anônima e O Caso dos Irmãos Naves.

O e-mail de contato com a cinesta Regina Jehá é:

[email protected]

link para assistir a parcial do documentário é: 

 https://www.youtube.com/watch?v=QchQoFiZ3wM


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucia Kawakami   
Coach e Terapeuta Holística especialista em Limpeza e Equilíbrio Energético através de das seguintes técnicas:Terapia Fitoenergética, Terapia de Integração Craniossacral®, Mesa Radiônica ou Psicotrônica http://tarotluciatao.wixsite.com/dra-lucia-kawakami
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa