Menu

Prostituição mental

Atualizado dia 6/23/2016 10:43:14 PM em Corpo e Mente
por Hudson Sander


Facebook   E-mail   Whatsapp

O tema deste artigo é interessante e até mais instigante do que o seu título.

Será abordado o verdadeiro significado da palavra prostituição e tenho a mais absoluta certeza que será muito difícil você continuar olhando para as coisas que acontecem em sua vida com o mesmos olhos após terminar de ler este artigo.

Devido a parâmetros éticos e morais que aprendemos desde a primeira infância, fomos educados a rejeitar toda forma de conduta que venha a distorcer o real significado daquilo que temos como certo.

Muitas pessoas, quando se deparam com o termo prostituição, logo traz a sua mente a idéia ou de mulheres ou de homens que vendem os seus corpos como objeto de consumo no mercado do sexo a troco de dinheiro.

Fazendo uso desta noção muito conhecida que todos tem, irei fazer uma abordagem da verdadeira prostituição, e cuidado com as próximas linhas, pois você pode descobrir que você ou já se prostituiu ou está incansavelmente se prostituindo sem se dar conta.

Não importa que religião ou credo ao qual você pertence, certamente você se dará conta que em algum momento você se prostituiu de forma muito contundente.

A primeira coisa que tenho que esclarecer para que você compreenda o objetivo deste artigo é que tudo que está a sua volta é a cristalização, é a materialização de sua realidade interior, ou seja, todas as coisas, eventos ou pessoas que fazem parte do seu momento presente é fruto da sua realidade mental, isto é, a concepção que você tem da vida.

Todos os seres humanos possuem uma programação interessante em seu código genético que os fazem desejar até o último dia de suas vidas ter momentos de felicidade, paz e tranqüilidade.

Ao longo dos anos, não importa se a pessoa nasceu em um lar de família simples ou em um lar de família abastada, ela sempre nutre sentimentos, desejos, emoções e pensamentos tendentes a se inclinarem para a aspiração de uma vida tranquila e de qualidade.

O que acontece quando a pessoa se depara com os primeiros problemas da sua existência e, por conseguinte as atitudes que ela toma é o que chamo de prostituição mental, e convido a você a meditar um pouco sobre o tema.

Quando observamos em uma dada esquina, uma mulher toda maquiada, com roupas provocantes e se oferecendo para manter relações sexuais com varias pessoas mediante o pagamento de uma determinada quantia, de imediato nos salta a mente que se trata de uma prostituta, e na maioria das vezes há uma forte tendência a não aceitação de tais atitudes por observarmos que o correto seria a profissional do sexo manter relações sexuais somente com o homem que a faz se sentir feliz e realizada.

E tem um detalhe que quase ninguém se dá conta é que a prostituição sexual não traz prejuízos somente para a profissional do sexo, mas principalmente para os usuários de tais serviços, pois o uso contínuo de tais serviços aguça ainda mais a percepção distorcida de vida a dois dos usuários.

Algo que se faz muito notório é que geralmente os usuários dos serviços citados no parágrafo anterior desenvolvem um forte quadro de angustia e depressão e assim como um alcoólatra contumaz, toda vez que se frustra na tentativa de alcançar a felicidade na vida a dois entra em um circulo vicioso do qual pode não mais sair sem graves sequelas emocionais.

O que abordei nos últimos parágrafos é uma modalidade de prostituição que é a mais conhecida do grande público, mas há uma forma ainda mais grave de prostituição, mais doentia, que arrasta diariamente milhões e milhões de pessoas para a vala da sombra da morte diariamente, e ouso dizer que esta forma mais severa de prostituição matou mais pessoas ao longo da história do que todas as guerras já existentes juntas.

Toda vez que uma pessoa realiza alguma atitude contrária ao seu bem estar ela está sem saber entrando no mercado da prostituição mental sem se dar conta.

Lembre-se prostituição é todo ato ou efeito de banalizar aquilo que é moral e eticamente considerado valioso.

Vida digna é considerado algo valioso, portanto faz sentido você banalizar este conceito limitando a sua mente a mentira absurda que você só pode viver de migalhas de um salário que não dá para quase nada? Detalhe, se você tem uma concepção limitada da vida e não toma atitudes drásticas para melhorar a situação, você é uma pessoa adepta da prostituição mental.

Todos os seres humanos desejam amar e serem amados, todos desejam construir uma família e viver de uma forma tão intensa que a próprias história de suas vidas venham a se confundir com as histórias que aparecem nas telas dos cinemas.

Toda vez que você decide se relacionar com outras pessoas sem ter o foco de ampliar o rol de suas experiências para lhe proporcionar maturidade que o conduzirá ao seu objetivo final, você está praticando o que rotulo como prostituição mental, porque você está banalizando o seu desejo interior de felicidade e realização na vida a dois.

Para você ter a habilidade de monitorar o seu modo de agir, saiba que todo e qualquer pensamento que tenha a potencialidade de lhe trazer algum prejuízo é considerado uma prostituta da sua existência, pelo simples fato de no inicio parecer muito prazeroso você seguir tal pensamento, mas no passar dos dias você ser consumido pela doença que lhe foi transmitida.

Por fim, tenha em mente, você só mantem relações com as prostitutas mentais se você desejar, porque se você disser para si mesmo que chegou a hora de pagar o preço que for pela sua felicidade, nada o impedirá.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Hudson Sander   
Advogado, livre pesquisador da área do comportamento humano, conferencista on line, estudante de ciências ocultas e escritor com mais de 70 artigos de opinião escritos e publicados na web.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa