Menu

Qual seu sonho?

Atualizado dia 1/22/2014 11:42:33 AM em Corpo e Mente
por Aline Charane M.


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ontem vi uma reportagem de um casal que acabou de se aposentar e estão prestes a realizar o sonho da vida deles: conhecer o mundo!
Um projeto ousado, que levou em torno de 2 anos de planejamento e estudo. Venderam alguns bens para ter um dinheiro extra, investiram em um carro adaptado (algo em torno de 140 mil reais) com cama, cozinha etc. e pasmem eles têm mais de 60 anos!
Nesta semana, eles começam o roteiro que passará por mais de 90 países, incluindo, América do Sul, Central, do Norte, Europa, Ásia, Austrália, África...
Dentre tantas perguntas feitas ao casal, uma delas foi: vocês não têm medo? "Não, estamos empolgados e felizes por realizar nosso sonho" e o repórter questionou - E se faltar dinheiro ou qualquer aperto?, e o casal respondeu: "Quando temos um sonho de verdade, e acreditamos nele, tudo ao nosso redor conspira a nosso favor, as pessoas certas aparecem e no final tudo te impulsiona para a realização deste sonho".

Amigos, quero chamar a atenção de vocês para este ponto: a ajuda que recebemos quando temos um sonho e acreditamos nele. Esse acreditar significa muitas coisas, entre elas, o merecimento: eu mereço realizar o sonho! O desejo: aquele que vem do fundo da alma, que traz à mente a imagem e as sensações de como será realizar este sonho, sem dificuldades, sem bloqueios ou interferências. E a ação: planejar, colocar em prática formas de realizar o sonho, sem esperar que ele caia do céu. Posso acrescentar à lista um pouco de coragem também.
Eu mesma sou prova de que é possível, e que você consegue sim, realizar um sonho, quando este sonho nasce na alma, e quando este desejo é para lhe fazer feliz, mas não uma felicidade ilusória, do tipo ganhar na loto e ficar coçando de barriga para cima, não funciona bem assim. É algo mais profundo, que mexe com seu ser e lhe impulsiona para frente, para evolução.
Muitas pessoas nem sabem o que querem, não sonham, ou então acreditam que são coisas impossíveis de realizar, que precisaria de um milagre, ou simplesmente não têm coragem para ir atrás, pensam que estão velhas demais, que não têm dinheiro, que não têm saúde, que não... e assim vai, mil desculpas.

Que tal começar a pensar novamente naquele sonho antigo? Às vezes, é algo muito mais simples do que uma volta ao mundo. Talvez aprender uma dança diferente, conhecer uma cidade, andar de avião, comprar uma casa, um carro, aprender a dirigir, voltar a estudar, fazer uma faculdade diferente de tudo que você já estudou até agora, aprender um idioma que talvez você nunca use, mudar de carreira etc..
Depois de relembrar qual é o seu sonho, comece a sentir que você o merece. Que você o merece porque lhe faz feliz. E quando uma pessoa está feliz, aquela felicidade que vem da alma, todo seu ser se ilumina e você irradia esta alegria e bem-estar por onde você passa. Imagina no bem que você fará ao mundo somente por mudar sua vibração de tristeza, para alegria?

Agora é hora da ação, de começar a colocar em prática seu sonho, ir atrás de informações de como você pode colocá-lo em prática, de quanto tempo isso levaria. Se for uma dança, um idioma, vá fazer uma aula experimental, sentir se é aquilo mesmo que você imaginou. Se os preços são muito altos para seu orçamento, veja se não é possível deixar alguma besteira de lado para investir no seu sonho. Já reparou o quanto gastamos ao longo do mês em coisas que não precisamos? Roupas em promoção, sapatos em liquidação, presentes caríssimos, às vezes até parcelamos os presentes; fora outras coisas que nem vale a pena citar aqui, porque a lista vai longe.
Lógico que nada disto acontece sem uma pitada de coragem. E é aí que a coisa empaca. Não aprendemos a ousar. Passamos nossa vida inteira ouvindo que temos que trabalhar, acumular riquezas, descansar pouco, lutar muito, para talvez conseguirmos o necessário para sobreviver. Isso é familiar?

Que tal deixar aquela lista enorme que foi feita na virada do ano, de coisas para 2014, sabe aquela lista que todo ano prometemos a nós mesmos que faremos? Então, pegue esta lista, risque tudo e deixe ali apenas um sonho. E perceba se não é mais gostoso correr atrás para que se realize?

Um grande abraço e que todos possam ter sonhos e verem sua realização!!!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aline Charane M.   
Terapeuta, Consteladora Familiar, Facilitadora de vivências em grupo; Atendimento terapêutico via Skipe, Joinville, SC
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa