Menu

Quando Você Se Ajuda

Atualizado dia 8/31/2012 1:21:12 PM em Corpo e Mente
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um cliente em terapia, após uma sessão de “Renascimento*”, contou-me que teve o seguinte sonho:

“Num primeiro momento eu estava na sala de cirurgia de um hospital onde havia uma pessoa deitada sentindo muitas dores e necessitando de ajuda. Sem saber o que fazer, sentindo medo e angústia, o que eu mais desejava era sair logo dali. Foi quando uma mulher ao meu lado, dirigindo-me um olhar muito profundo, disse: “ajuda que passa”. Automaticamente, sem pensar em nada, lá eu estava falando palavras de estímulo à pessoa doente e ao vê-la melhor, mais animada, percebi que não estava mais com medo...

Em seguida, eu estava num campo de batalha, numa situação de guerra onde havia muitos feridos, novamente senti medo e calafrios. Trêmulo e sentindo muita dor de cabeça, meio desesperado olhei para o lado e vi outra vez a mulher da sala de cirurgia que repetiu novamente: “ajuda que passa”. Outra vez, em segundos, eu já estava ajudando os feridos ao meu lado e senti-me bem novamente...”

Contou-me também que ao acordar sentiu a sensação de que precisava fazer algo melhor pela sua vida, já que estava acostumado a ver os seus problemas como insolúveis. Apenas se preocupava, mas não agia objetivamente devido ao grande medo que bloqueava sua mente e suas ações. Conversamos a respeito do sonho e ele compreendeu que os seus medos perderiam o sentido assim que confiasse mais em sua competência de responsabilizar-se pelas mudanças que se faziam necessárias na sua vida, fato que acabou acontecendo num breve espaço de tempo.

Esse relato vem de encontro à minha convicção de que as soluções para os nossos problemas estão em nosso interior, e que se realizam na medida em que nos dispomos a dar maior atenção a tudo o que acontece conosco. No caso dessa pessoa, foi através de um sonho que se apresentaram algumas respostas. Para outras pessoas, às vezes, uma intuição ou até mesmo um sintoma corporal pode o sinal para a solução que necessitam.
Muitas das situações negativas que vivenciamos estão intimamente ligadas ao nosso próprio aprendizado e crescimento, mas, por perdermos muito tempo esperando que alguém nos ajude ou resolva para nós, nada de novo acontece em nossa existência. Reconhecer-se com capacidade de mudar e deixar de sentir-se pequeno diante das adversidades é, a princípio, a melhor ajuda que necessitamos. A partir daí tudo será percebido com maior clareza, e o equilíbrio conquistado será saudável e, provavelmente, duradouro.
Vale lembrar ainda que quando aperfeiçoamos a capacidade de ajudar a nós mesmos, com certeza, também estaremos desenvolvendo nossa habilidade de melhor ajudar aos outros.

Boa Reflexão e viva consciente.

*O Renascimento é uma avançada técnica terapêutica que, através de relaxamento e respiração, potencializa a dissolução de traumas, bloqueios e outros desconfortos emocionais.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa