Menu

Quanto mais eu rezo mais assombração me aparece!

Atualizado dia 10/21/2011 11:13:20 AM em Corpo e Mente
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ditado por Francisco

Cada vez que nos lamentamos, reclamamos ou tememos algo em nossa vida estamos nos ligando cada vez mais a coisa temida.

Não existe aquele ditado "quanto mais eu rezo mais assombração me aparece"? Este não é por acaso.
Estar no domínio de si próprio é mister para nossa sobrevivência.

Quem se deixa dominar por sentimentos inferiores como o temor, reclamação, vingança, mágoa, rancor e coisas do tipo vira prisioneiro de si mesmo. Vive em uma prisão interior 24 horas por dia.

Não vive mais.

Não consegue enxergar a realidade do mundo que habita. Enxerga a vida com óculos que turvam sua visão tornando sua vida um borrão sem sentido.
Ao enxergar as coisas de modo distorcido, não vê a realidade dos acontecimentos, mas tem apenas sua visão dos acontecimentos.

Uma visão distorcida e irreal.

E o pior, toma decisões de vida com base nessa visão distorcida. Obviamente os resultados das ações são sempre desastrosos.

E assim a pessoa vai de sofrimento em sofrimento. Patinando na vida.

O destino inevitável são as doenças da atualidade, depressão, síndrome do pânico e outras do tipo. Tudo por não conhecer a si mesmo. Por não dominar os seus próprios sentimentos inferiores.

A vida é aquilo que fazemos dela! Somente você é responsável pelas suas mazelas e conquistas.

Quem já não viu o filme com Roberto Benigni "A vida é bela"? O filme é ambientado na segunda guerra, e o personagem principal e seu filho vão parar no campo de concentração alemão. Ele conseguiu fazer da vida do filho no campo de concentração uma brincadeira. O filho e ele acabaram passando por todas as difíceis provas da vida num campo de concentração com maestria e originalidade. O filho acabou por sair do campo de concentração com sentimento de vencedor e sem as feridas psicológicas dos outros prisioneiros.

Não devemos deixar que o ambiente que nos cerca atinja o nosso interior e domine o nosso ânimo e nos defina como pessoas. Por pior que ele possa ser.

O peixe está no mar, não faz parte do mar!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa