Menu

QUE COR USAR NO REVEILON?

Atualizado dia 12/19/2011 9:19:13 PM em Corpo e Mente
por Sonia Regina Marquette CRT 43690


Facebook   E-mail   Whatsapp

As cores são ingredientes importantes e indispensáveis em nossas vidas. Elas nos deixam confortáveis e otimistas, nos dão sensações agradáveis.

As cores enchem nossos olhos e, quando bem combinadas, mobilizam mais facil e agradavelmente sentimentos e desejos.

Portanto, visto que a cor influencia nossa disposição e tem o poder de induzir e alterar nossas escolhas, podem estimular e despertar sentimentos agradáveis que por sua vez, são expressos na forma de atitudes positivas.

Vamos aproveitar e usar em nossa passagem de ano as cores correspondentes aos nossos desejos e sentimentos. Usando nas roupas, acessórios, peças intimas etc...

O significado das cores:

O amarelo alegra, estimula e desperta a atividade mental facilitando a associação de idéias. Favorece a percepção, clareza de pensamentos, discernimento, auto-confiança, auto-satisfação, autocontrole, otimismo, alegria, bom humor, sociabilidade e prosperidade.

O azul traz a paz, elevação espiritual, religiosidade, bondade, caridade, purificação, limpeza, intuição, passividade, calma e tolerância.

O lilás e o violeta, purificação astral, serenidade, confiança, transmutação, elevação, bom senso, simpatia, humildade, calma e equilibrio.

O rosa, resultado da mistura entre o vermelho e o branco, a cor rosa transmite alegria suave e inocente. Sugere a energia amorosa em seu estado mais puro. Favorece no amor, bons sentimentos, auto-estima, aceitação, amor incondicional.

O verde remete à natureza e sua generosidade. É a cor da abundância, portanto é relacionada à prosperidade. Favorece a calma, moderação, renovação, regeneração, esperança, saúde, bons sentimentos, segurança, rejuvenecimento, confiança e paz.

O vermelho transmite alegria, vigor, paixão, erotismo, sexualidade, poder, fama, sucesso, coragem, dinamismo, excitação, disposição, descontração.

O laranja é amistura do vermelho e amarelo, traz alegria, disposição, bom humor, vigor, energia. É uma cor estimulante, ajuda na tomada de decisões, limpa as energias negativas e traz bem estar.

O branco é a cor da pureza, da paz, do novo, da ingenuidade. Fortalece a paz interior, a realização de sonhos e objetivos.

Prata é usada para atrair a prosperidade. Fortalece a imaginação e traz novas experiências e desafios. A facilidade de atingir tudo o que é dificil.

Dourado traz alegria, poder, vitalidade e prosperidade.

FELIZ 2012!

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sonia Regina Marquette CRT 43690   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa