Menu

Quem se permite aprender, se permite brilhar

Atualizado dia 4/20/2013 3:13:02 PM em Corpo e Mente
por Flávia Vascon


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivia camuflada pela poeira da negatividade, pela ideia de que, para os erros, só restavam o reparo e a culpa.
O erro poderia não ser necessariamente um erro, mas o perfeccionismo me fazia enxergá-lo como tal.É fato que isso decorria da ideia de pecado, do certo e do errado, do céu e do inferno e com isso crescia em mim a força da dualidade. Essa ideia de pecado não estava clara em minha mente, mas adormecida em meu subconsciente que me boicotava. O que eu não sabia é que a Luz trabalha na Unidade.

Enquanto nossos olhos, levados por nossa mente condicionada e limitada pelo que aprendemos no passado, separar o feio e o belo, o certo e o errado, o céu e o inferno com o objetivo de julgar - frise-se "julgar" - não encontraremos a Luz que já está aí, porém, não é vista, sequer sentida por nossos olhos.

Nossa verdade é a consciência maior, o espiritual, mas ela só é capaz de se manifestar quando nossas mentes estão em harmonia e destituída das crenças que herdamos imperceptivelmente ao longo dos anos.

Acreditando que podemos ser melhores quando somos transparentes e quando não nos deixamos nos aprisionar pela vergonha de quem fomos (até porque acredito que somos viajantes das estrelas, alunos e professores ao mesmo tempo), revelo que minha vida mudou, tem mudado e com certeza continuará mudando com dois "SIM´s" que resolvi dar para a vida.

O primeiro deles foi conhecer a Seicho-No-Ie e estudar a doutrina que simplesmente me fez enxergar um outro mundo; na verdade, fez-me recordar de muitas coisas que não estava colocando em prática e aprender tantas outras capazes de desmistificar a rotulada incoerência humana.

A Seicho-No-Ie (considerada para alguns como religião, para outros como filosofia de vida) e eu me enquadro nesta segunda, trouxe uma mensagem, apenas uma, capaz de trazer toda a leveza interior que eu andava buscando: VOCÊ É FILHO DE DEUS PERFEITO, isso quer dizer: a sua natureza verdadeira é a PERFEIÇÃO.

Nós não fomos ensinados a nos enxergar assim, não é mesmo? Fomos ensinados a olhar os nossos defeitos e nos criticar por isso, ou melhor, fomos ensinados que temos defeitos. Ocorre que como filhos de Deus maravilhosos, quando nos colocamos para baixo e trazemos a negatividade para dentro de nós, estamos amordaçando o Deus que respira por baixo da nossa pele, impedindo que ele se manifeste na matéria. E sabe qual a nossa missão aqui?
Manifestar o Deus que habita em nosso interior. Esse Deus é infinitamente poderoso porque reconhece a maior força do Universo, o Amor.

Ocorre que o Deus em nosso interior precisa que nós o reconheçamos para que ele se expresse através de nós, afinal, aquilo que nós não nos conscientizamos não podemos manifestar; e o homem tem vivido infeliz e descontente porque enxerga a si mesmo como tão-somente um corpo de barro desamparado pelos céus.

A mente é o filtro por onde Deus flui no homem. Devemos cuidar dela como cuidamos do nosso corpo, alimentá-la com informações que nos agregue, que traga paz para o nosso interior e não com informações que nos oprimam.
Deus é o Deus da leveza e do amor, não da opressão.

E falando em mente, o meu outro "SIM" para a vida foi participar do treinamento com técnicas de PNL (Programação Neurolinguística) denominado DL (Desenvolvimento e Liderança), desenvolvimento pessoal e profissional. Esse treinamento pertence ao INEXH (Instituto Nacional de Excelência Humana), desenvolvido pelo dr. Neil Hamilton Negrelli Júnior, Presidente da Sociedade Brasileira de Neurociência.

Um treinamento vivencial que me possibilitou tirar muito lixo emocional da mente e me colocar no centro do meu próprio ser.
Jamais vivi momentos tão intensos em minha vida e os benefícios que esse treinamento me proporcionou eu desejo de todo o meu Ser que todos tenham a oportunidade de aprender e sentir o que o Universo tem me proporcionado. Encontrar e tocar a essência é uma experiência que, em palavras, jamais conseguiria descrever.

Para contar um pouco mais, eu me apaixonei por esse treinamento e, ao considerar o fato de que sou uma curiosa apaixonada pelo desenvolvimento humano, conseguimos (não foi um projeto idealizado por uma só pessoa) trazer o treinamento para a região de Ourinhos. Espero que todos tenham a mesma oportunidade que eu tive e que possam sentir o que eu venho sentindo de lá para cá.

Nós precisamos realmente sair do comodismo e buscar por nós mesmos em todas as esquinas, em todos os lugares e o Universo sempre colaborará com aquele que buscar de todo o seu coração. Precisamos encontrar o brilho dentro de nós mesmos, porque quando nós brilhamos, toda a sombra e incoerência desaparecem.

Por fora, nossa aparência pode enganar alguns, mas a nossa responsabilidade não é com o julgamento alheio, é para com nós mesmos. Cabe a cada um buscar o seu melhor; porque "aparentar" ser melhor não é mais o suficiente, na verdade, nunca foi.

Quem se permite aprender com bom ânimo, permite-se brilhar de dentro para fora. 


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávia Vascon   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa