Menu

Quer alcançar o Sucesso? Então, faça por você!

Atualizado dia 10/15/2013 2:51:57 PM em Corpo e Mente
por Olavo Américo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você sabe que possui um potencial enorme. Sabe o quanto estudou e o tempo que se dedicou para saber tudo o que sabe. Formou-se em diversos cursos, leu diversos livros, investiu momentos para construir e apostar em seus projetos pessoais – e por isso, por muitas vezes, se passou como antipático pelos amigos, devido a quantidade de convites que teve de recusar (churrasco, festas, baladas, diversão...). É, são escolhas.

Tudo isso para realizar um conjunto de coisas que levam a mesma: acreditar em si mesmo; investir em seus potenciais; desenvolver suas habilidades pessoais. Ou, trocando em miúdos: realizar um grande projeto!

Mas durante esse percurso até a concretização do seu projeto, quanta ajuda você precisou? Com quantas pessoas você precisou contar para que tudo fluísse mais rápido em sua vida? Com quem você tanto quis compartilhar suas ideias? E quantas dessas pessoas, as quais, você quis compartilhar as suas ideias, olharam para você com entusiasmo e felizes unicamente por você? E quem foi que se disponibilizou por algumas pequenas horas do dia para acreditar em você, contribuindo com mais ideias, soluções, facilidades, experiências, mais conhecimentos e, principalmente, para olhar no fundo dos seus olhos e dizer: “Você pode, você é capaz, você consegue, vai dar tudo certo, já é seu”, ou frases positivas semelhantes?

Por certo, em algum momento de nossa vida passamos por algo assim. Parece que nada e nem ninguém nos incentiva. Parece descaso. Todo mundo diz que acredita no seu potencial, mas ninguém disponibiliza uma mão: uma mão para ajudar; um ouvido para ouvir os seus anseios e receios; uma boca para acrescentar o ponto final de sua obra.

Dizem que “Deus dá o frio conforme o cobertor”. E foi justamente esse chavão popular que transformei em oração nessas horas, em que sabia da minha capacidade para me tornar quem me tornei hoje (palestrante e escritor realizado no ramo comportamental, metafísico e motivacional), mas que não contava com ninguém.

Assim, se Deus dá o frio conforme o cobertor e eu, por minha vez, não conseguia atrair pessoas para me ajudassem e apoiassem justamente nas pequenas coisas, por certo, eu não precisava desse tipo de ajuda. Claro! O meu potencial é tão grande que eu me bastaria para tudo aquilo que buscava. Só eu! Eu comigo!

Essa forma de pensar é, sem dúvidas, um importante passo para que você execute o princípio de todo sucesso que almejar: pare de criar expectativas sobre os outros!

O convívio com o outro é algo mágico! Ele nos permite aprendermos muito e nos identificarmos. É mágico, muitas vezes, por ser desafiador! Doce desafio!

Doce, desde que você não se leve pela ilusão de que exista algo que seja “certo” ou “errado”, no âmbito dos relacionamentos de quaisquer espécies;

É doce, desde que você não pense, consigo mesmo, que o outro vai adivinhar aquilo que você quer que ele faça.

Por isso é que os relacionamentos transparentes são importantes: para que as cartas fiquem muito claras sobre a mesa.

Mesmo assim, ainda que seja muito agradável conviver afetiva, familiar, profissional e socialmente, e também, embora seja muito bom compartilhar nossas ideias, sonhos e projetos com o outro, é importante termos claro que esses mesmos elementos são inerentes SÓ a você ou a um grupo específico de pessoas – como os sócios.

O ser humano é divino. Divino porque ele não é uma máquina. Não há fórmulas exatas para lidar com cada pessoa. E isso é o que faz com que os desejos sejam diferentes, e o tempo disposto para que cada um alcance o seu próprio, não seja o mesmo. Por isso, ao invés de perder tempo imaginando o que o outro pode fazer por você, busque se focar no que você pode, nesse exato momento, fazer por você.

O diferencial na vida é o referencial que se tem. Por isso, em questão de “empurrãozinho”, você pode ter em qualquer momento de muitas pessoas – apenas, não espere que a ajuda fornecida seja aquela que você deseja.

Você pode! Você chega lá! Tudo passa! Você consegue! O sucesso é seu! – E se por acaso se esquecer de tudo isso... Não prolongue a sua dor. Não perca tempo. Diga isso a você mesmo! Você merece essa demonstração de carinho incondicional sua para si mesmo.

E não se esqueça: seus objetivos SÓ são SEUS. Pegue a ideia como matéria-prima e transforme-a em algo útil... para você!

Pense nisso,

Um forte abraço.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Olavo Américo   
Metafísico, Colunista, Coach em Linguagem Corporal e Acadêmico em Direito. Enfim, um ser humano sem a pretensão de salvar o mundo... Apenas destinado a compartilhar boas ideias. Dúvidas ou sugestões? Fale comigo:
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa