auravide auravide

Realizando sonhos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não sou o tipo de perfeccionista de deixar de fazer porque não está perfeito. Eu até faço, entrego o que preciso entregar e tal, mas mesmo assim exijo de mim um grau de perfeição quase impossível para quem tem tantos projetos caminhando juntos. Tenho o blog, academia, alimentação, a vida de dona de casa, de escritora, de terapeuta... ainda tem o papel de filha, de amiga, de irmã e mais um monte de coisas que vão surgindo pelo caminho. Dar conta de tudo fica praticamente impossível.

Talvez precisemos só começar a abrir mão. Não está perfeito? A louça ficou suja? Beleza… faz parte. Não se martirizar porque deveria ter lavado a outra máquina de roupas ou ter ligado para mais um cliente ou postado mais um texto, não. Temos tempo... não a perder, mas para fazer tudo o que queremos. Basta energia, organização e disciplina.
E citando novamente Renato Russo “Disciplina é liberdade”. Mas disciplina não é uma coisa tão fechada como nos fizeram crer. Disciplina é seguir os seus sonhos à risca, é pode arriscar-se sem se perder. É planejar aquilo que se quer fazer… (aliás, pausa, preciso fazer meu lanche porque tenho aula de hidroginástica). É poder estabelecer o que é ou não importante para você.

Assim, resolvi colocar aqui algumas dicas de planejamento que servem para o ano que está começando e para fazer seus sonhos saírem do papel:

1) Escreva tudo. Todos os seus sonhos, um por um. Desde a casa própria até casar com o homem da sua vida. Saiba o que você quer.
2) Para o ano de 2014, por exemplo, escolha dois sonhos (dependendo do tamanho, às vezes só dá pra escolher um). Seja realista. Não adianta planejar um casamento se ainda não tem o marido, né?
3) Escreva tudo, tudo o que é necessário fazer para chegar àquele sonho. Por exemplo, uma viagem pode ser tirar o passaporte, tirar o visto, levantar quanto dinheiro eu preciso, guardar não sei quanto pra conseguir isso. É a coisa de “Como se come um elefante? Fatiando”. 4) Faça um projeto com cada sonhos, estabelecendo os passos (do mais fácil para os mais complicados) e o que, dentro de cada um é necessário fazer. Pegando o exemplo da viagem, tirar o passaporte exige que você entre no site, preencha o formulário, pague a taxa e agende a retirada. Todos estes são passos importantes dentro do projeto e precisam ser agendados e executados.
5) Não adianta ter meia hora por dia para isso e querer fazer o trabalho de 5 horas. Seja, de novo, realista com as suas possibilidades!
6) Ninguém emagrece do dia pra noite. Ou compra uma casa em 24 h. As coisas precisam do tempo delas (do corpo, da política, das outras pessoas); leve isso em consideração para não se frustrar.
7) O mais importante. Não desista! Deu xabu no passaporte, vá até o inferno e resolva. Lembre-se de que uma coisa pequena pode ser a não-realização de um grande sonho futuramente.
8) Não pare de sonhar!! Senão a vida não tem graça nenhuma!

Existem outras coisas que poderíamos falar sobre isso e quero ir colocando com o tempo. Mas por enquanto é só! Espero que gostem!

E feliz sonho novo!!!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa