Home > Autoconhecimento
REALIZE SEUS DESEJOS

REALIZE SEUS DESEJOS

por Leila Silva

Conversando com uma amiga, recentemente, ela se mostrava aliviada por ter tido no dia anterior uma tarde só para si, depois de não sei quanto tempo sem fazer isso (nem se lembrava de quando tinha ficado sozinha pela última vez). Moça jovem, de 41 anos, casada e mãe de dois filhos, uma menina de onze anos e um menino de quatro, parecia o retrato de uma porção de mulheres espalhadas pelo mundo afora, que sempre estão às voltas com suas casas, seus trabalhos, seus filhos, seus maridos e de uma imensa gama de pessoas e responsabilidades e quase sem tempo para elas mesmas.

Em certos momentos da conversa, ela deixou escapar algumas vezes que se sentia dividida entre estar feliz com sua tarde e culpada também. O mais engraçado é que ela saiu para dar uma caminhada, tomou um sorvete, fez as unhas em um salão, comprou uma roupa nova e voltou para casa, para esperar a família voltar do passeio deles. Pergunto eu: Culpada de quê? De realizar alguns de seus desejos? De ter gostado de ficar um pouco sozinha? De ter tido um pouco de tempo para si mesma? Não vi nenhum motivo para culpa.

Culpas são pesos que carregamos, que nos colocaram nos ombros ou nos braços, ao longo de nossas vidas. Algumas nem são nossas e mesmo assim estão conosco, desde sei lá quando. Até das nossas culpas somos capazes de nos livrar, em um exame de consciência honesto, se tivermos a certeza de termos feito o melhor no momento em que podíamos fazer alguma coisa, nem antes e muito menos depois.

Muitas vezes, por conta de muitas dinâmicas das quais fazemos parte, familiares ou não, passamos a ter uma imagem distorcida de nós mesmas. Podemos e devemos melhorar nossa autopercepção. A maioria de nós não é tão chata, distraída, desorganizada ou gorda quanto pensa, pode acreditar! Temos muitas qualidades e inúmeros atributos e quase nunca "tiramos vantagens" deles. Pense bem. Qual frase você ouve mais de suas amigas? 1)Tenho lindos pés, por isso quase sempre uso sandálias ou 2) Detesto meu cabelo.

Quando aceitamos o que temos, podemos melhorar o que é preciso e ficarmos radiantes com o que já está ótimo. Realizar seus desejos, colocar-se em sua própria lista de prioridades, sentir-se receptiva à felicidade, são atitudes que podem iluminar seus dias, suas tardes e sua vida também.  

Texto revisado por: Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 11 Atualizado em 25/06/2009

Autor: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta consultoria no Rio de Janeiro. 
E-mail: contato.leilasilva@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Vida em abundância
Mediunidade e Transtornos Psicológicos
Paixões! Como lidar com isso?
Relacionamento iôiô
Adeus insônia, chá e oração receita mágica para dormir bem...
Tensão Pré Menstrual - Saiba como viver sem TPM!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
sábado, 14 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa