Menu

REALIZE SEUS DESEJOS

Atualizado dia 6/25/2009 2:41:23 PM em Corpo e Mente
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Conversando com uma amiga, recentemente, ela se mostrava aliviada por ter tido no dia anterior uma tarde só para si, depois de não sei quanto tempo sem fazer isso (nem se lembrava de quando tinha ficado sozinha pela última vez). Moça jovem, de 41 anos, casada e mãe de dois filhos, uma menina de onze anos e um menino de quatro, parecia o retrato de uma porção de mulheres espalhadas pelo mundo afora, que sempre estão às voltas com suas casas, seus trabalhos, seus filhos, seus maridos e de uma imensa gama de pessoas e responsabilidades e quase sem tempo para elas mesmas.

Em certos momentos da conversa, ela deixou escapar algumas vezes que se sentia dividida entre estar feliz com sua tarde e culpada também. O mais engraçado é que ela saiu para dar uma caminhada, tomou um sorvete, fez as unhas em um salão, comprou uma roupa nova e voltou para casa, para esperar a família voltar do passeio deles. Pergunto eu: Culpada de quê? De realizar alguns de seus desejos? De ter gostado de ficar um pouco sozinha? De ter tido um pouco de tempo para si mesma? Não vi nenhum motivo para culpa.

Culpas são pesos que carregamos, que nos colocaram nos ombros ou nos braços, ao longo de nossas vidas. Algumas nem são nossas e mesmo assim estão conosco, desde sei lá quando. Até das nossas culpas somos capazes de nos livrar, em um exame de consciência honesto, se tivermos a certeza de termos feito o melhor no momento em que podíamos fazer alguma coisa, nem antes e muito menos depois.

Muitas vezes, por conta de muitas dinâmicas das quais fazemos parte, familiares ou não, passamos a ter uma imagem distorcida de nós mesmas. Podemos e devemos melhorar nossa autopercepção. A maioria de nós não é tão chata, distraída, desorganizada ou gorda quanto pensa, pode acreditar! Temos muitas qualidades e inúmeros atributos e quase nunca "tiramos vantagens" deles. Pense bem. Qual frase você ouve mais de suas amigas? 1)Tenho lindos pés, por isso quase sempre uso sandálias ou 2) Detesto meu cabelo.

Quando aceitamos o que temos, podemos melhorar o que é preciso e ficarmos radiantes com o que já está ótimo. Realizar seus desejos, colocar-se em sua própria lista de prioridades, sentir-se receptiva à felicidade, são atitudes que podem iluminar seus dias, suas tardes e sua vida também.  

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa