Menu

Reflexologia Podal: bem-estar nos seus pés

Atualizado dia 10/4/2012 3:30:59 PM em Corpo e Mente
por AMAUTI SPA - Equilíbrio Corpo e Mente


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Seus pés caminham sobre a terra e através deles, o seu espírito se une ao universo.


Os nossos pés são o nosso contato com a terra e com as energias que fluem através dela".



- índio Cherokee -


Sendo uma terapia holística, a reflexologia tem por objetivo tratar o corpo como um todo e esforça-se por chegar à causa da doença e tratá-la ao invés dos sintomas. A reflexologia é uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés com base na premissa de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo. Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo estão dispostos num arranjo similar ao dos pés. Qualquer alteração que ocorra nos pés vai alterar a condição do órgão e qualquer alteração no órgão vai alterar a condição dos pés.

A meta da reflexologia é promover o retorno da homeostase (estado de equilíbrio). O relaxamento é o primeiro passo da normalização. Quando o corpo está relaxado a cura é possível. A reflexologia ajuda a equilibrar todos os sistemas corporais, estimulando uma área pouco ativa e acalmando uma área superativa. Como todos os sistemas estão intimamente relacionados, qualquer coisa que afete uma parte vai acabar afetando o todo.

Para que o organismo humano possa funcionar com sua capacidade ideal, a energia precisa fluir livremente e as correntes yin e yang devem se complementar. A reflexologia desobstrui os condutos de energia, energizando os aspectos físico, emocional e mental do cliente. As técnicas específicas para aplicação de pressão aos pés criam canais que permitem a circulação da energia curativa para todas as partes do corpo. Quando está "fora de equilíbrio", o corpo não funciona de forma eficiente.

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: AMAUTI SPA - Equilíbrio Corpo e Mente   
O Amauti é uma vivência única de bem-estar, saúde e acolhimento, que visa o equilíbrio físico e emocional do ser humano. Através da utilização de um conjunto de técnicas terapêuticas e massagens orientais e ocidentais personalizadas, nossos terapeutas atuam, além do tratamento de dores e doenças, na manutenção da saúde.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa