Menu

Reiki e o dom da vida

Atualizado dia 11/12/2014 2:06:18 PM em Corpo e Mente
por Camilo de Lelis Mendonça Mota


Facebook   E-mail   Whatsapp

Reiki é um sistema incrivelmente simples que promove a união gradual e constante entre a energia criativa e imanente da natureza (rei) e a energia vital do corpo (ki). Esse encontro proporciona bem estar e relaxamento, além de atuar no sistema imunológico dos organismos vivos de forma a mantê-los em harmonia com o constante fluxo da força da vida.

Reiki é, portanto, o reencontro do homem com a sua própria essência. Daí o sentido de espiritualidade que permeia a relação terapêutica, tornando o sistema um método de saúde baseado em aspectos transpessoais e energéticos que visam tratar o indivíduo de maneira integral.

Além da relação terapêutica propriamente dita (entre um terapeuta holístico e seu cliente), a técnica pode ser empregada ainda por qualquer pessoa para autotratamento, bastando para isso participar dos seminários e cursos que promovem a sintonização do indivíduo com a Energia Vital Universal, em cada um dos graus oferecidos por mestres de Reiki devidamente habilitados. Dessa forma, Reiki é ao mesmo tempo um dom e uma conquista. Dom, porque é da natureza humana gerar sua própria harmonia e entrar em sintonia com a fonte universal da vida. E conquista, porque o dom se manifesta também pela vontade do homem, que busca pelo conhecimento e se propõe iniciar uma jornada cuja meta é a promoção da Paz, tanto interior quanto exterior.

Os praticantes de Reiki -também chamados “reikianos”- são indivíduos que adotam para suas vidas os cinco princípios ensinados pelo criador da técnica, Mikao Usui: não se deixar dominar pela raiva e emoções inferiores, libertar-se das preocupações, sentir gratidão, trabalhar de maneira árdua e honesta, e amar incondicionalmente todos os seres. E após passarem pelo processo de sintonização, podem atuar como “canais” para o fluxo da Energia Vital Universal, de maneira a fazer a ligação entre o indivíduo e a própria Fonte de onde emana a força vital, principalmente através da imposição de mãos.

Para praticar Reiki não há nenhuma condição especial exigida, apenas a vontade de se integrar com a realidade imaterial e material que envolve o processo. Também pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente de credos, etnias, sexualidade, profissão ou mesmo idade. No entanto, como envolve o conhecimento de energias sutis, sua prática exige responsabilidade e comprometimento. Não se faz um curso de Reiki para obter um certificado apenas ou para se dizer portador de um poder especial, mas porque a pessoa está interessada em permanecer ligada à Fonte da Vida de maneira mais consciente, implicando isso em maior responsabilidade para consigo mesmo e para com os demais seres com quem convive.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Camilo de Lelis Mendonça Mota   
Terapeuta Holístico, CRT 42617, Psicanalista, Mestre de Reiki, Karuna Reiki, Terapeuta Floral. Atendimento terapêutico em Araruama-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ e Saquarema-RJ com hora marcada Tel. (22) 99770-7322. Visite também o site www.camilomota.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa