Menu

REIKI EM NOME DE JESUS

Atualizado dia 7/10/2012 1:05:02 PM em Corpo e Mente
por Paulo Rubens Nascimento Sousa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estava dando aula no Seminário de Reiki do primeiro grau, e uma aluna do Reiki três que estava presente fez um comentário muito interessante sobre seu pai que estava enfermo e cujo o qual, ela ofereceu uma sessão de Reiki.

Ele perguntou-lhe: este Reiki é em nome de Jesus? Ela disse-lhe: sim, Jesus exercia a prática de Reiki quando curou o cego, a mulher enferma, o aleijado, expulsou demônios. Ele aceitou receber o Reiki, e acordou disposto e sorridente no dia seguinte.

Jesus é o Cristo, assim como o Buddha, um ser que adquiriu um estado de união com Deus, a fonte de tudo. Este estado, de numinosidade, consiste em abarcar a consciência de todas as coisas do universo, ter as chaves de seus mistérios. O Cristo, é este Ser, pleno, que despertou da ignorância do amor de Deus. Este é o modelo no qual devemos mirar nossas vidas.

Reiki é uma práxis, um modelo de vida que nos coloca em união com a grande fonte do universo, de amor, saúde e prosperidade. É uma ponte, de nossa consciência inferior à nossa consciência divina, o self; a nossa dimensão Crística, divina. Reiki é um processo de cura natural, e isto pressupõe dizer, colocar o corpo a mente e o espírito em harmonia e equilíbrio com a natureza.

Mikao Usui era budista e sentiu uma profunda motivação de amor e compaixão pela humanidade quando conheceu o cristianismo, a História de Jesus, nos evangelho dos Apóstolos. Quando se deparou com as curas e os prosélitos de Jesus, ele conclui que Jesus era o Cristo e que detinha o poder e as chaves que abrem as portas do universo, à cura do corpo e da alma, e levantava o homem da podridão e do lodo da ignorância.

A prática Reiki é uma escola de amor à obra e mistérios de Deus, manifestado em todo o universo, em cada coisa e acontecimento. Este é um processo profundo de cura de nossa consciência, de nossas atitudes e um processo de educação e transformação pessoal que nos coloca numa relação de amor e sabedoria com o universo.

O Reiki é uma terapia vibracional reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), prática esta reconhecida hoje, mas muito parecida com o trabalho de cura de Jesus, com imposição de mãos; este é um antigo exercício da humanidade. Reiki é uma prática de cura vibracional, uma forma de devolver o corpo o seu equilíbrio "biopsicoespiritual", então podemos dizer: Reiki em nome de Jesus!!!

Desta forma, Jesus, o Terapeuta por excelência, ganha mais uma forma de se fazer reconhecido em sua prática em nosso tempo. Então, em nome de Jesus não deixe de receber suas graças e bênçãos que se manifestam de tantas formas em sua vida, por preconceito, pois, preconceito é ignorância, e ignorância é sinônimo de sofrimento e escravidão. Em nome de Jesus receba todas as graças de Deus, que em sua vida pode vir na forma carinhosa de um toque Reiki de amor, alegria e cura.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 66


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Rubens Nascimento Sousa   
PSICOTERAPEUTA JUNGUIANO, ATUA COM HOMEOPATIA, TERAPIA FLORAL E FITOTERAPIA. PROFESSIONAL E SELF COACHING
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa