Menu

REIKI: ENERGIA QUE CURA, PROTEGE, FORTALECE E PURIFICA

Atualizado dia 4/26/2012 12:06:51 PM em Corpo e Mente
por Sissy Cisotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Terapia através do reiki

Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde.

Sobre os chakras
Chakras são centros energéticos que trabalham em sintonia entre si e com todo nosso corpo físico e psíquico, estando inter-relacionados com os sistemas parassimpático, simpático e sistema nervoso autônomo. Sua função é vitalizar, equilibrar e interagir com o corpo físico e psíquico, trazendo o desenvolvimento da nossa consciência.

Chakra é um termo sânscrito que quer dizer roda, círculo em movimento. São vórtices por onde flui nossa energia vital.

Terapia através do Reiki

Apesar de variados relatos sobre sua eficácia, o reiki é ainda pouco reconhecido pela medicina. Mas é reconhecido como terapia alternativa ou complementar pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Há diversos estudos que comprovam sua eficácia.

Segundo a visão holística, as doenças são criadas antes no mundo sutil: manifestam-se nas várias camadas da aura a terminar com a última manifestação física que é o corpo humano (denso). O Reiki atua nas camadas sutis da aura: age no mundo invisível, e quando remove o padrão energético do desequilíbrio em todas as camadas, a manifestação física é a cura do paciente.

O tratamento é tradicionalmente efetuado ao impor-se as mãos. O Reikiano solicita ao paciente deitar. Em seguida há a imposição das mãos do reikiano sobre o paciente. O reikiano atua como um canal para a energia Reiki, a energia flui da palma de suas mãos (chakra das mãos) para o corpo sutil e físico do paciente. Normalmente, o Reikiano aplica as posições do reiki que utilizam um esquema semelhante à posição dos meridianos e chakras da Acupuntura.

Alguns pacientes relatam sentir várias sensações subjetivas e objetivas: calor, frio, pressão, sonolência, vibrações, etc. Os praticantes de Reiki atribuem estas sensações à energia Reiki chegando ao corpo e à aura de quem a recebe. É normal, no início do tratamento, o paciente sentir a reação de limpeza que consiste num agravamento do estado negativo do paciente, que cessa logo que o bloqueio seja totalmente retirado.

CURSO DE REIKI NÍVEL I,EM SÃO PAULO, DIA 19 DE MAIO
ESPAÇO RENNOVAR CORPO E CONSCIÊNCIA
INSCRIÇÕES COM RITA. FONE (011) 8283-4222

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sissy Cisotto   
Larga experiência de Cursos de Reiki Usui ministrados no Rio de janeiro, São Paulo e Curitiba. Grupos grandes, médios e pequenos. Grupos da Melhor Idade, empresas e também individuais Especialmente de Reiki e também de um curso da minha autoria baseado nas técnicas prescritas pelo Dr. Usui.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa