Menu

REIKI: SISTEMA NATURAL DE CURA

Atualizado dia 8/8/2012 3:38:24 PM em Corpo e Mente
por Paulo Rubens Nascimento Sousa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Entendo por natural, como sendo um estado de ausência de preocupação; equilíbrio. Este estado pode se traduzir pelo sentido da palavra beatitude, ou beatífico, estado de graça. Estado este que significa dizer, ausência de carência, confiança, estar na graça, gozar a plenitude da vida. O Reiki é um sistema oriental que visa nos colocar em contato com nossa essência, que é estar no nosso estado natural. nosso estado natural é abundancia, saúde, amor e paz, o contrario disso é desequilíbrio é esta fora do natural.

O universo tem um equilíbrio baseado em seu ritmo natural e todo o sistema no universo obedece este ritmo de equilíbrio, como um metrônomo. Todas as coisas seguem o mesmo modelo de organização universal, sendo o que há no grande universo o macro cosmos, assim também, há no microcosmos, como diz o velho axioma, o que está em cima está embaixo, e vice-versa. Seu corpo também segue um modelo de organização universal e pulsa no mesmo tempo que as estrelas,as galáxias, planetas e sistemas. Quando perdemos o equilíbrio natural, perdemos a conexão com as forças da natureza que mantêm o nosso equilíbrio biopsicoespiritual e caímos em pathos, doenças, dor e desequilíbrio.

O Reiki é um sistema japonês de cura natural que visa a compreensão do funcionamento das leis cósmicas universais e da utilização desta energia como fonte de cura e contato com a fonte essencial que nutre a vida. Assim como nas artes marciais, o Reiki é uma prática de cura que se utiliza do conhecimento do corpo fisiológica e energético para restabelecer o equilíbrio perdido pelo ritmo de vida desequilibrado que leva as doenças e adversidades na vida.

O sistema Reiki Usui de Cura, foi decodificado pelo sensei, Mikao Usui, em idos de 1900, tornando esta prática milenar, esquecida, de volta ao uso popular. O REIKI se tornou uma prática terapêutica reconhecida pela ONU (organização Mundial de Saúde) como sendo uma terapia vibracional de real valor terapêutico. O Reiki é um sistema terapêutico, um modo de vida. Uma prática de psicologia sagrada, que tem o poder de reorquestrar o seu sistema físico, energético, curando antigos padrões de traumas e despertando este estado de saúde e equilíbrio natural.

O Reiki é um sistema de psicologia sagrada, porque eleva o significado de nossa condição de vida, dando-nos de volta o sentido real de existir nos colocando de volta em contato com o sagrado, que é ter o verdadeiro sentido de estar vivo, de fazer parte do universo e reconhecer isto como um papel muito importante no imenso espaço cósmico do eterno. Isto é estar desperto, inteiro para viver a vida como ela é. Assim é viver em conformidade com os princípios do reiki que visam nos colocar de volta em contato com a nossa verdadeira natureza que é plena.

Este estado de consciência desperta reflete-se em nossa vida nas formas mais variadas de acontecimentos positivos e sincronicidades fantásticas que nos conectam com o nosso verdadeiro sentido de estarmos vivos aqui e agora. Entendermos a verdadeira natureza de nossa essência e por que estamos aqui nos dá o entendimento que estamos aqui nesta dimensão da existência para fazer valer a nossa vontade e cabe a nós escolhermos vivermos bem ou mal. Estamos fadados à liberdade de escolha, este é o nosso destino.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 56


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Rubens Nascimento Sousa   
PSICOTERAPEUTA JUNGUIANO, ATUA COM HOMEOPATIA, TERAPIA FLORAL E FITOTERAPIA. PROFESSIONAL E SELF COACHING
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa