Menu

Reiki - uma cura simples e eficaz

Atualizado dia 10/6/2012 9:00:59 AM em Corpo e Mente
por Ana Maria Nardini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Através dos ensinamentos de alguns mestres de Reiki que buscaram as origens do Sistema Usui Reiki Ryoho, tivemos acesso a informações de como Mikao Usui desenvolveu o método.

Sabemos que ele explicava o Reiki como Shinrei Ryoho, isto é, método psíquico e espiritual que atua também no físico, pois enquanto praticamos o Reiki todo nosso corpo irradia a energia e luz.

Mikao também estava consciente da simplicidade do Reiki e da dificuldade em explicar algotão eficaz e invisível ao mesmo tempo.
O Usui Reiki Ryoho está a disposição de todos desde o seu "nascimento" com o Mestre Mikao.
O Usui Reiki Ryoho é um método para curar por completo, para libertar a mente e o corpo.

Para isso é necessário meditar e viver os Cinco Princípios do Reiki.

Mikao percebeu que as pessoas tinham um alívio no físico ao receberem o Reiki, mas poucas alcançavam a cura real, porque o mental não havia sido sanado.

Podemos tranquilamente comparar esta visão de Usui com os ensinamentos da física quântica hoje, onde nos explica a importância do pensamento e das emoções. Para dar sustento ao corpo mental em seus encontros com os alunos, o mestre lia poesias e ensinava a meditação.

Ele gostava muito dos poemas de um Imperador Meiji e foi destes poemas que ele extraiu o Gokai - os Cinco Princípios do Reiki, os quais chamou de "método secreto para convidar a felicidade".

Com a prática de repetir os Cinco Princípios começamos um processo de aperfeiçoamento de nosso espírito e corpo.

Curamos o espírito, o corpo físico se ressente e torna-se mais saudável; meditamos e curamos a mente, isso reflete também no corpo físico e chegamos ao ponto onde uma mente sã, honesta e séria proporciona um corpo saudável.

Mikao pedia aos seus alunos retidão e honestidade, e iniciava alunos no (Okuden) nível 2 apenas se a pessoa apresentava bom comportamento na vida em geral.

Reiki para ele e para o Oriente em geral é uma filosofia de vida.

É comum as pessoas procurarem um curso de Reiki para ajudarem os outros; quase sempre este é o depoimento no início do curso e ao término do mesmo, todos já percebem que para ajudar alguém é necessário primeiro um tempo de adequação da energia Reiki em si mesmo, onde o equilíbrio mental, emocional e físico será intensificado.

O Reiki é simples, fácil de se aprender mas nem por isso deixa de lado o aprimoramento contínuo do reikiano que deve estar sempre buscando a integração dos corposinferiores e superiores, no caminho da ascensão.

Há dois anos recebi uma mensagem espiritual onde me foi revelado que o Reiki uniria a ciência e a espiritualidade de uma maneira simples e eficaz neste momento de grandes mudanças vibracionais com a humanidade.

O Reiki dá asas
a quem só acredita em raízes.
e a terra quem
nas nuvens vive.
O Reiki une o céu e a terra,
e nesta união
encontramos a felicidade que
é a meta do Reiki.


O crescimento do Reiki em hospitais em todo o mundo é a comprovação de que não temos mais tempo para olharmos apenas para o físico sem entendermos que a energia que nos rodeia e tudo permeia existe e que nossos pensamentos e emoções influenciam nossa saúde.

Só por hoje, estou tranquilo
Só por hoje, tenho fé
Só por hoje, trabalho honestamente
Só por hoje, amor e respeito todos os seres vivos
Só por hoje, agradeço todas as bençãos recebidas.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Maria Nardini   
Ana Maria Nardini Tel.: 84-987213146 @ana.nardini www.anamarianardini.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa