Menu

Renovação Celular

Atualizado dia 3/17/2013 8:54:22 PM em Corpo e Mente
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos fundamentando as nossas ideias nos resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores de uma empresa islandesa em conjunto com cientistas da companhia americana Illumina. As duas empresas são especializadas na decodificação e análise do genoma humano. Salientam que na renovação celular o material genético é copiado, sendo que a cada ano ocorrem duas novas mutações genéticas aleatórias que são incorporadas ao DNA.

As afirmações sobre as duas mutações genéticas a cada ano implicam que o modo de viver individual de cada pessoa ocasiona transformações significativas no corpo humano e que, inclusive, podem ser transmitidas as gerações futuras. Os hábitos que possuímos são, portanto, os responsáveis pelas mutações da nossa estrutura genética. Assim sendo, podemos gerar mutações genéticas responsáveis pelo desenvolvimento ou involução do nosso sistema corporal.

O nosso corpo na alquimia é denominado de pedra que contém em si o enxofre e o mercúrio, sendo que, o enxofre é a representação do ego e o mercúrio simboliza o “nous”, ou seja, a semente divina. O ego estando no controle do corpo provoca hábitos ligados ao espaço/tempo/forma gerando um corpo para viver no mundo e para o mundo.

O ego é o nosso “eu” ou estrutura individual relacionado com a perpetuação de um sistema macrocosmo criado pelo demiurgo em oposição ao universo da singularidade criado por Deus. O campo de criação do demiurgo é caracterizado pelo espaço/tempo/forma em oposição ao campo da singularidade predominando ausência de espaço/tempo/forma onde existem apenas consciências vivenciando uma hierarquia entrelaçada em sinergia com a consciência do Supremo Anjo Guardião.

Nesse universo material, criação dos demiurgos, toda manifestação possui dois polos significativos: o gameta responsável pela formação de um corpo material que possa representar a perpetuação do espaço/tempo/forma e o “nous” ou embrião de luz contendo o código de todas as informações divinas em potencialidade. Diante do que estamos salientando a grande problemática surge quando devido aos hábitos adquiridos os genes são modificados e consequentemente passa a existir uma formação corpórea que impossibilite o emergir das potencialidades do “nous”.

Hábitos relacionados com todo e qualquer tipo de consumismo, luxúria, apego, ausência de harmonia com a natureza e utilização de qualquer tipo de droga provoca mutações genéticas que embrutecem toda estrutura psicossomática impedindo a morte do ego (o ego deve morrer) e consequentemente elimina o emergir do “nous”.

Hábitos indicados pelos “sadus” ou “guru-parampara” são evidências infalíveis que podem provocar mutações genéticas responsáveis por elaborar um corpo menos denso e que seja harmonioso aos planos ligados ao emergir das potencialidades dos “nous” em cada estrutura corporal. Os hábitos indicados pelos vedantas podem ser sintetizados no completo desapego às coisas do mundo.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa