Menu

Resgatando a Beleza Interior

Atualizado dia 9/18/2013 2:27:07 AM em Corpo e Mente
por Lucia Kawakami


Facebook   E-mail   Whatsapp

“O tempo é cruel principalmente para nós mulheres, porque nos deixa com a cara de uva passa... Os cabelos brancos nos deixam muito velhas e precisamos gastar fortunas com o salão de cabeleireiro; pelo contrário no homem, o grisalho é charmoso, não é o que dizem? O nosso metabolismo diminui tanto que engordamos só de olhar o chocolate e para acabar conosco, os maridos nos trocam por mulheres mais jovens” – desabafou a amiga na casa de seus quase 60 anos.

Virgínia*, na casa dos seus cinquenta e tantos anos, ficou a meditar sobre a conversa com sua amiga naquela tarde e chegou à conclusão de que ela estava bem pessimista e isso não era nada bom para a saúde e, sem a esperança e sem sonhar, o ser humano não tem motivação para viver e ser feliz. Sua amiga tinha acabado de se separar do marido e isso estava afetando sua autoestima deixando-a em depressão. A Amiga precisa de ajuda e como...

Se analisarmos a fundo, a beleza vem de dentro de nós, como um contentamento ou força que nos impulsiona para frente, para realizarmos coisas boas para nós mesmos e para as pessoas à nossa volta. E isso transparece em nosso rosto: viço, expressão equilibrada sem tantas rugas e simpatia. Importante também é confiarmos em nós mesmos, em nossa índole, qualidades, talentos e no que já realizamos até chegarmos até aqui, porque nos deixa mais confiantes em nós mesmos.

O lado positivo que o “tempo” nos oferece, na verdade, é muito mais que o negativo (tudo o que se relaciona ao fato de envelhecermos), trazendo para nosso cotidiano a sabedoria, a experiência do que pode dar certo e do que não, paciência e tolerância com as outras pessoas e situações porque o envelhecer é um aprendizado constante com os desafios da vaidade exagerada, o culto ao corpo e ter foco somente na aparência. Não sou contra cuidar da aparência, mas o melhor  e o mais importante é encontrarmos equilíbrio para sentirmos bem e saudáveis, para termos qualidade de vida.

Quando a autoestima está alta, cuidamos mais de nós e isso quer dizer, além aspecto físico, é estar bem cuidada através de atividade física, alimentação equilibrada, cabelo bem cortado e com a cor linda; também cuidamos do nosso lado emocional e de situações que no desafiem para crescermos como pessoas e como profissionais.

Em relação à boa aparência, não quero dizer magra pois há pessoas que são cheinhas e são elegantes, por isso se a pessoa está saudável e tem hábitos de vida positivos não importa se está fora do peso. O importante é ser feliz, pois conheço tantas mulheres magras paranóicas com seus corpos e que fazem cada loucura para ficarem magras, prejudicando sua saúde e bem-estar.

Assim, é essencial que possamos nutrir nosso interior com pensamentos bons, desenvolver cada vez mais qualidades da alma como a serenidade, a alegria, a tolerância, o respeito a si mesmo e ao próximo pois é esse o conjunto que nos torna pessoas lindas que irradiam uma luz, nos passa paz e nos motiva com seu exemplo.

Nos tratamentos que realizo com Acupuntura, com Astrologia, Terapia Fitoenergética, Tarot Terapêutico e Terapia de Integração Craniossacral cuido de pessoas que passam por situações como a descrita acima e que precisam resgatar sua força e beleza interior. E esses métodos auxiliam e muito no equilíbrio das emoções, no autoconhecimento e consequentemente a pessoa começa a ver o que é necessário para estar e ser feliz.

Muitas vezes redescobre o quanto é bela por dentro e que sua beleza se mostra de maneira diferente como o carisma, a empatia com as pessoas e, desta maneira, resgatando o amor por si mesma.

Vamos olhar o que há de belo dentro de nós?

Paz e Luz a todos!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucia Kawakami   
Coach e Terapeuta Holística especialista em Limpeza e Equilíbrio Energético através de das seguintes técnicas:Terapia Fitoenergética, Terapia de Integração Craniossacral®, Mesa Radiônica ou Psicotrônica http://tarotluciatao.wixsite.com/dra-lucia-kawakami
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa