Menu

Respirando, Inspirando-se e Renascendo

Atualizado dia 7/25/2008 2:00:18 AM em Corpo e Mente
por Vera Lucia Ferreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

A respiração é a função mais básica da vida, mas longe de ser apenas um fenômeno fisiológico, o ato de respirar, não só recarrega o nosso corpo de oxigênio, mantendo nossas funções vitais, como também funciona como uma ponte entre esse corpo e o espírito.

A afirmação de que a respiração é ponte entre o corpo e o espírito é testemunhada por seu atributo singular de ser um ato com características duplas. Assim como nosso coração pulsa involuntariamente, a nossa respiração acontece sem que nos demos conta dela, num processo inconsciente e automático. Contudo, ela não é apenas um processo inconsciente e automático, mas pode se tornar facilmente uma prática consciente e intencional.

Embora respiremos continuadamente de forma inconsciente, também podemos fazê-lo conscientemente, influenciando e controlando seu fluxo. Essa qualidade especial da respiração – de ser inconsciente e consciente ao mesmo tempo – estabelece a conexão entre os aspectos inconscientes e conscientes do nosso ser, entre o corpo e o espírito. Atualmente, o reconhecimento dessa qualidade tem inspirado várias práticas terapêuticas que usam a respiração como ferramenta fundamental para facilitar uma integração saudável entre os vários aspectos do ser, como o Renascimento, por exemplo.

Assim como os iogues afirmam, a relação entre a respiração e os estados físico, mental e espiritual, destacam o fato de que a maneira como respiramos está associada a alguns estados mentais. No Renascimento usamos a respiração consciente, partindo dessa premissa para movimentar a energia, encorajar a expansão da consciência na dimensão do corpo físico e, além deste, para o níveis mais sutis do Ser.

Essa visão, que enfatiza a consciência da respiração e seu papel como veículo de energia é confirmada diariamente pelos praticantes do Renascimento que reconhecem em sua prática uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, transformação e auto-cura.

A respiração no Renascimento funciona como um processo de abertura à vida. Quando estamos respirando nos entregamos à energia e ela flui para todo o corpo. A chave para essa entrega é uma respiração plena e relaxada, uma respiração completa, que enche os pulmões e que é também conhecida como respiração circular. A inspiração e a expiração conscientes, integradas neste fluxo de energia circular expansivo e livre, propiciam uma experiência de estados ampliados de consciência, onde acontecem processos curativos espontâneos, uma compreensão profunda de nossa totalidade, um sentimento de plenitude e um despertar espiritual para a vida, abrindo nossos corações e mentes.

Respirar conscientemente libera toda a resistência que podemos ter com relação à vida, nos colocando em contato consciente com a fonte de energia que nos mantém vivos, garantindo renovação e transformação, num processo criativo e inspirado.
Respirar com consciência é inspirar-se constantemente. É nutrir e expandir o nosso potencial de criar e tecer a nossa vida de maneira perfeita.

Respire, inspire-se e sinta-se renascer a cada momento como um Ser mais consciente de si mesmo, de seu potencial divino e de sua conexão com o Universo. Esta é uma das mais gratificantes e naturais formas de você sentir que Somos Todos Um.

“Respire profunda e tranqüilamente, através de cada célula de seu corpo; sorria alegremente e liberte a cabeça de todas as preocupações e ansiedades; finalmente respire a bênção do amor, esperança e imortalidade que está emergindo do ar e você entenderá o significado da respiração humana.”
Pundit Acharya

Se você quer saber mais sobre Renascimento e Respiração visite meus sites.
Se você já fez Renascimento e/ou é um renascedor, tenho uma boa notícia: Encontro de Renascimento com Bob Mandel, no Rio de Janeiro, no mês de setembro. Caso esteja interessado, entre em contato comigo. As inscrições já estão sendo feitas.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Vera Lucia Ferreira   
Vera Lucia Ferreira é psicóloga, renascedora e mestre em Reiki.Coordena grupos de estudo e autoconhecimento.Faz atendimentos com Renascimento e Reiki. Ministra palestras sobre temas holísticos, ensina Reiki e forma renascedores. Sites: www.luzreiki.com.br ; www.renascendo.com.br Email:[email protected] Tels: (21)2424-2634 (21)9302-7394
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa