Menu

SAIBA O QUE É TALASSOTERAPIA

Atualizado dia 3/6/2009 1:49:56 PM em Corpo e Mente
por Maria Eliza de Mello


Facebook   E-mail   Whatsapp

 É o tratamento com algas marinhas.  
O oceano  mantém segredos que conhecemos e que muitas vezes deixamos de utilizar porque desconhecemos suas propriedades. As algas marinhas são encontradas em todos os oceanos da Terra e são indicadas para alimentação e fins terapêuticos também. Elas devem ser extraídas de lugares não poluídos e no Japão e na China são cultivadas em fazendas marítimas.
As algas marinhas devem ser desidratadas corretamente para conservarem todos os seus elementos naturais, como os oligoelementos, minerais - iodo, ferro, sódio, potássio, magnésio, cobalto, zinco, etc. - aminoácidos, glicoproteínas, açucares, vitaminas - A, B1, B2, B6, B12, C, D, E - além de componentes energéticos e, conforme a Medicina Macrobiótica, que recomenda seu uso no tratamento de diversas moléstias especialmente as da pele.
São indicadas também para os tratamentos de flacidez e celulite, promovem o rejuvenescimento dos tecidos, aliviam dores e fadiga muscular, fazem a recuperação da vitalidade capilar, tratam dermatite seborréica; são coadjuvantes no tratamento da acne e herpes, aliviam dores provocadas por queimaduras solares, possuem ação bactericida e hidratante, suavizam e cicatrizam rachaduras nos pés, tratam micoses, fazem a limpeza e a nutrição da pele; fazem a prevenção de estrias e rugas.
Promovem clareamento na pele da face, ideal para se aplicar após tratamentos de massagem facial. 

Fazemos a aplicação de algas marinhas após tratamento pela massagem "Caminho do Tigre" ou "Fênix", a fim de proporcionar à pele, hidratação, viço e reforçar o efeito da massagem.
Após os tratamentos com ventosas em locais de gordura localizada, barriga e culote, o efeito é excelente. As algas marinhas têm efeito antiinflamatório nos tecidos e tratam a região fortificando e nutrindo as células.

OM SHANTI

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Eliza de Mello   
Venha e receba orientações para curar e melhorar sua vida e consciência. Com a ajuda das Terapias Holísticas você pode se cuidar, se auto-curar e vai aprender como.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa