Menu

SAÚDE EMOCIONAL

Atualizado dia 9/15/2011 11:57:44 PM em Corpo e Mente
por Margareth Maria Demarchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Acordei e virei o meu corpo para esticar minhas pernas e colocá-las no chão; ao tocar com os meus pés o piso, eu pude sentir a textura da madeira e sua temperatura e percebi que estava frio.

Ao lavar o rosto, percebi a água em minhas mãos e o frescor sobre o rosto, enxuguei com carinho o meu rosto e olhando ao espelho agradeci pela vida e esse novo dia que inicia.

Fui em direção da janela, abri e senti o frescor e observei o céu sem o azul do outro dia. Senti falta do azul do céu, mas sem essa mudança nunca saberia a diferença. Observei que o céu sofre mudanças.

Bom, hoje ele deixou diferente todos ambientes, dentro de casa, senti a necessidade de agasalhar-me e percebi depois o meu corpo quentinho. Olhei para fora, observei as árvores ainda com o seu verde, porém, sem o brilho. Já as flores chamavam mais atenção, pois faziam a diferença nesses dias. Os pássaros estavam recolhidos nas árvores.

Nesses dias é muito gostoso assistir um bom filme ou reunir um pessoal para conversar e tomar um chá ou chocolate quente, hum! Isso dá uma vontade!

Fiz o meu café, esquentei o meu pãozinho, tomei devagar e senti o calor do café.

Ao sair, percebi as pessoas em suas roupas de frio, o andar agitado com a intenção de querer se esquentar. Estacionei o carro e cumprimentei o rapaz que sempre fica no estacionamento, ele me sorri eu sorri para ele.

Quando olhei para árvore de pitanga em frente ao carro, observei que estava carregada de frutos, eu aproveitei para colher e ficar um pouco ali e desfrutar daquela delicia.

Nesses dias, sinto mais saudades da minha casa, pois é muito gostoso chegar e preparar uma sopa e tomar bem quente.

Hoje, eu realmente entendo, porque observo toda mudança como algo novo que devo me envolver e desfrutar.

Levei você a me seguir nessa descrição do meu dia para apresentar o dia de forma diferente e com a riqueza de detalhes que deixamos de observar, e sem a devida atenção, deixa de ser especial.

Aqui valorizo o simples que todos nós temos acesso e podemos acessar a qualquer hora. Eu espero sinceramente que você saia do mundo de querer ser, que faz com que ocupe o pensamento com idéias limitantes e sem amor e venha para o mundo do estar em sintonia com o seu amor pelo seu corpo e tudo que ele te proporciona a sentir e ver. São seus sentimentos dirigidos pelos órgãos do sentido, os responsáveis por fazer você sentir e estar consciente do verdadeiro viver.

A saúde emocional começa a fazer parte de você, quando estiver observando tudo à sua volta como um verdadeiro milagre da vida. Esse milagre natural que devolve a você para a essência natural do amor que possuímos e que temos que cultivá-lo no dia-a-dia.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa