Menu

Segredo da Felicidade n°132

Atualizado dia 5/30/2023 11:20:19 PM em Corpo e Mente
por Lisandro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Procuro me envolver mais com pessoas que me acrescentam e me fazem bem. As demais me relaciono quando não tem jeito mesmo e por pouco tempo (mas a mão estendo a todos os que pedem e posso ajudar).

Minha lista de amigos conto nos dedos, pois o dia em que deixei de passar a mão na cabeça de quem não merecia, foram só os amigos do peito que sobraram. Os que se afastaram não eram, de fato, amigos.

Não tenho mágoa ou rancor dos que se afastaram. A gente dá aquilo que tem e o que tenho é bons sentimentos por todos, até para com meus inimigos. Claro que não sou perfeito, erro, mas geralmente erros que me afetam individualmente e quando prejudicam terceiros, me preocupo em repará-los.

Procuro não falar de gente, mas de ideias e quando falo de gente é pra brincar, quando o assunto é sério falo de gente pra resolver e discutir problemas de relacionamento ou comportamento com um amigo ou parente coerente.

Procuro me envolver com entretenimentos que me enriquecem: música, filmes e livros com algum conteúdo.
Faz décadas que não assisto TV aberta ou programas de streaming que só fazem cuidar da vida dos outros, como reality shows e programas de auditório que não acrescentam nada.

Enfim, procuro coisas e pessoas que me fazem bem e me fazem crescer e mesmo assim a vida continua repleta de desafios, mesmo quando precisava descansar um pouco mais antes de enfrentá-los. Mas tenho certeza que é melhor do que andar com uma bagagem mental que só nos atrasa o caminho.

Às vezes o segredo da felicidade não é ter o que ainda não se tem, mas livrar-se do que não serve mais, do que não te faz bem e eliminar aborrecimentos pra deixar a alma mais leve.

www.lisandros.com

 Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 36


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Lisandro   
Lisandro é músico new age. Conheça sua One Page: www.lisandros.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa