Menu

Ser Terapeuta

Atualizado dia 5/3/2013 10:10:17 AM em Corpo e Mente
por Carolina Bevilacqua - Kama Prem


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ser Terapeuta... Muitos pensam que para serem terapeutas devem apenas procurar uma escola e fazer uma formação, mas a realidade não é bem assim.
Existem alguns tipos de Terapeutas, os que se formam e encaram a terapia apenas como uma profissão do novo século, visando ganhar dinheiro, os que se formam e até trabalham com amor, porém, quando saem do local de atendimento deixam de ser terapeutas, deixando de lado os ideais da profissão e agindo como qualquer pessoa sem contato com esse conhecimento. E, por fim, existem os Terapeutas que nasceram com este dom, o dom de amar, cuidar, respeitar e reequilibrar não só as pessoas como todo o planeta.

Um Terapeuta que nasceu com esse dom é um ser humano muito especial, com certeza já percebe seu chamado desde criança, desde os primeiros anos de vida já se apresenta uma criança gentil, doce, amorosa e que busca cuidar das pessoas e do planeta com suas brincadeiras.
Porém, às vezes, alguns Terapeutas só percebem seu chamado quando já estão na idade adulta, o que também é muito bom, pois quando ele se encontra vive finalmente em paz com ele mesmo, se sente feliz e satisfeito em poder cuidar, curar, restabelecer e reequilibrar.
Ser um Terapeuta é uma grande honra, é um grande presente da existência, a você é confiado um mundo sutil de energias, sensações, sentimentos e grande caminho espiritual, mas nada tem a ver com religiões e crenças. Têm a ver realmente com a sua evolução como ser humano e com a evolução dos outros seres do planeta.

Nós, terapeutas, devemos nos orgulhar de poder estar em sintonia com conhecimentos tão elevados, profundos e sábios, devemos nos orgulhar de poder fazer nossa parte pela evolução de todo um planeta, esse que nos é dado para viver e cuidar, para que nele possamos evoluir e espalhar nossas maiores virtudes: amor, cuidado, compreensão, tolerância, paciência entre tantas outras coisas.

Sinta seu caminho, ouça seu coração, medite, reflita sobre o que você consome, fala, pensa e faz. Seja um grande exemplo primeiro para você mesmo e depois para todos os que vivem ao seu lado.
Doe-se totalmente a fim de receber em troca paz de espírito e energias positivas.

Agradeça ao universo seu dom, você é muito especial!!

"Aquele que se ocupa em tratar dos corpos, vê sempre abrirem-se as portas das almas".
Chemins De Ce Temps-lá
 

Autora: Kama Prem - Carolina Bevilacqua

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carolina Bevilacqua - Kama Prem   
Terapeuta Corporal Naturopata, Acupunturista, Esteticista e Mestra em Reiki. Atendimentos e cursos com Terapias Alternativas, Medicina Ayurveda e Chinesa, Florais de Bach e Estética.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa