Menu

Seu filho tem dislexia?

Atualizado dia 10/4/2017 10:23:20 AM em Corpo e Mente
por Cristina Longhi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você etiquetou o seu filho? TDAH; Hiperatividade, dislexia...
Um dia falaram algo do seu filho, fizeram um diagnóstico e você passou a viver este "diagnóstico" ? Depois daquele dia seu filho passou a ter algo, a ser algo...
Cuidado com isso, mães e pais! Entendam que seu filho talvez seja um pouco diferente, talvez ele exija mais atenção, mais isso não significa que por ele agir diferente do "aceitável" ele seja ou tenha um problema.
Cuidado com a etiqueta. Quando você passa a dizer que seu filho "tem" algo, ele passará a viver este papel. Sendo que em muitos dos casos ele somente precisa ser observado de forma diferente.

Muitas crianças precisam de estímulos diferentes para aprender. Já pensou se todos fôssemos iguais?
Não estou dizendo que crianças com estes diagnóticos não existam, mas sim que a maioria desses diagnósticos é mal interpretado. A partir do momento que eu aceito um problema eu passo a viver ele. E uma criança que entende que têm um problema cresce sem nenhuma auto estima e então você terá um problema de verdade.
Recebo muitos casos de crianças que na verdade só precisam de orientação para que os adultos lidem bem com elas. Na maioria dos casos, são crianças fofas e sensíveis e que somente têm dificuldades de se adaptarem ao que está sendo imposto pela escola, pela sociedade. Aprender a entender o seu filho faz parte do processo. Aprender a orientá-lo com a educação adequada para o caso dele também faz parte do processo.
Portanto, busquem orientação, estudem, observem suas crianças. Na maioria dos casos, é tudo muito simples de resolver, desde que você esteja disposto a querer olhar, entender e a fazer pequenas mudanças. Não devemos entregar este papel com os nossos filhos à escola. Devemos entender que cabe a nós observar o que cada um precisa e que caminho devemos seguir.
Fica a dica, mamães e papais!


Cristina Longhi - Comunicadora da Rádio Mundial e autora do Livro Lei da Atração Para Crianças - Editora Nova Senda


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 236


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa