Menu

Sistema de comunicação do casal

Atualizado dia 6/26/2013 6:56:50 PM em Corpo e Mente
por Gisela Campiglia


Facebook   E-mail   Whatsapp

O sistema de comunicação de um casal é um pilar de sustentação importantíssimo dentro do relacionamento amoroso. Muitos casais tem tudo para viver um relacionamento pleno e duradouro, mas infelizmente não sabem se comunicar. As falhas de comunicação afetiva levam a ruptura do relacionamento.

A mulher foi estimulada desde menina a mostrar o que sente, quando ela demonstra suas emoções recebe da família um elogio, o título de ser uma pessoa sensível. Quando na vida adulta ela se aborrece durante a vivência de um relacionamento amoroso, ela fala sem parar, chora e reclama colocando suas emoções para fora.

O homem foi motivado a reprimir suas emoções, ele foi educado para ser durão, homem não pode chorar, ou será taxado de mulherzinha. Ele costuma engolir quieto aborrecimentos que o incomodam durante o relacionamento amoroso, vai acumulando desafetos e “repentinamente” decide abandonar a parceira.

O Sistema de comunicação entre o homem e a mulher é precário, esse é um ponto que precisa ser conscientemente trabalhado no relacionamento amoroso. Identificar e desenvolver um sistema de comunicação adequado ao parceiro (a) é vital para o sucesso no amor.

Precisamos saber como o outro capta melhor as informações recebidas, se o seu sistema de percepção é mais visual, auditivo ou sinestésico. Qual é o momento ideal para que a comunicação aconteça, se o parceiro (a) for notívago, não adianta querer conversar nada importante pela manhã. O bom senso é o nosso sinalizador, sempre ajudando a entrarmos em consenso com o amado (a), não em brigas que destroem a harmonia da relação.

Criando um sistema de comunicação próprio ao casal, será possível definir qual é a sua parte na relação e qual é a parte do outro. O Casal desenvolve mais intimidade e suas próprias regras de relacionamento, viabilizando o crescimento do amor.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa