Menu

Somos todos aprendizes

Atualizado dia 8/6/2015 3:12:32 PM em Corpo e Mente
por Nathalie Favaron


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando foi a última vez que você escolheu aprender algo novo?
Talvez um curso, ou um novo idioma?
Para escolher, provavelmente pesquisou uma boa escola, ou um professor experiente e depois fez a sua matrícula. Durante as aulas depositou confiança no processo e, ao final, recebeu seu certificado de conclusão.
Não é assim que funciona na maioria das vezes?
Porém, existe uma escola onde isso nunca acontece.
Não escolhemos os professores e nem as matérias.
O curso tem duração indeterminada e também não é oferecido nenhum diploma.
A cada novo dia, o conteúdo muda e as lições se repetem de forma contínua e entediante até que possamos compreender o significado completo de cada uma delas.
Assim é a escola da Vida.
Da sua, da minha e de todos nós.

Podemos escolher como queremos passar esse tempo nesta sala de aula interativa e que tipo de relacionamento teremos com nossos colegas de classe.
Sim, somos todos colegas, cada um com suas lições exclusivas.
Alunos em desenvolvimento.
Em processo de evolução profunda.
O caminho desse aprendizado pode ser árduo e doloroso se não estivermos dispostos a aceitar os enredos que vivemos. Entretanto, temos a opção de vivenciarmos as mesmas histórias de forma mais leve ao abrirmos o coração para o significado oculto por trás dos acontecimentos que inicialmente julgamos negativos.
Ao compreendermos a história passada podemos acolher as lições e liberar as dores e o sofrimento.

Fazemos isso para nossas memórias e para as de nossos antepassados.
Vestimos os sapatos de cada companheiro de jornada que escolheu trilhar essa vida ao nosso lado e em dado momento poderemos sentir compaixão pela vivência dele ou dela.
Assim nos despedimos das dores alheias.
Aceitando os fatos, agradecendo pela lição e nos desprendendo dos detalhes.
Questiono-me pessoalmente sobre as minhas matérias repetidas. Pergunto ao Universo onde está a raiz do que ainda preciso aceitar para não viver a rejeição e a sensação familiar de que falta um pedaço de mim...

Conheço bem a minha história e por si só ela já explicaria o ponto inicial, porém, ao ampliar meu olhar, rompo as barreiras do tempo e reconheço essa solidão em outras vidas também. Atrevo-me a seguir em frente nessa jornada de exploração e me encontro no vazio, fora do planeta, entre mundos. Reconheço entre a escuridão e o espaço um ponto de Luz que me traz um leve sorriso nos lábios. Vivencio este momento sublime e a sensação conhecida que começa a preencher meu corpo físico.
A essa força me curvo e me emociono.
Reconheço a presença da Unidade e do Amor.
Daquele tipo de amor que transcende as pessoas e o humano. Que dissolve o ego. Que aplaca a dor e suspende os julgamentos. Onde nada mais importa a não ser a vontade imensa de permanecer nesse lugar divino.

Encontro a rendição e a paz.
Sei que nesse estado posso me curar e liberar as dores, dúvidas e medos vividos na ilusão de ser imperfeita... ou a verdadeira ilusão seria buscar a perfeição?
Ahh... as perguntas...
Aprendi com um grande amigo que devemos viver intensamente as perguntas para que um dia possamos talvez viver as respostas.
Portanto, viva suas questões.
Na confusão, permita-se encontrar o caminho para a criação de um novo estado de ser.
E não se apegue à necessidade de encontrar as respostas, pois quando elas surgirem, talvez nem sejam mais tão importantes.

Namastê!



Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nathalie Favaron   
Nathalie Favaron é Coach e Terapeuta Sistêmica especializada em Constelações e Hipnose Ericksoniana. Autora do LIVRO O Reencontro e do CURSO ON LINE - A História da sua Família SAIBA MAIS AQUI www.nathaliefavaron.com.br ou whatsapp 11-950203079
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa