Menu

Sono e paz

Atualizado dia 12/17/2008 7:39:55 AM em Corpo e Mente
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Insônia é um problema, não é? Insônia é quando a gente tem pensamentos demais e tempo de menos para dormir. Começa a dar um desespero. Todos os problemas vêm à nossa cabeça de uma só vez, completamente desordenados. Um pequeno barulho na rua começa a incomodar demais. Aquele guardinha com o apito vira alvo de todo o nosso ódio. Os caminhões da avenida parecem naves espaciais e só temos vontade de poder ter vontade de dormir.


Pois é, são 7:15h da manhã e estou acordada desde às 4 e meia. Insone. Completamente insone. Já preparei um super café da manhã, com direito a chá inglês, pão caseiro quentinho no forno e queijo branco. E cá estou eu tentando fazer algo com o tempo que me sobrou.


Estava aqui pensando, claro, no que eu queria realmente pedir para o Papai Noel. Ou, por eu ser mais matriarcal, uma Mamãe Noel, que tal? E insone, cheia de pensamentos absurdos, eu pediria um exclusivo e revolucionário “parador de pensamentos”.


Já imaginou, que maravilha? Você aperta um botão e voilá, todos os seus pensamentos ficam quietinhos, te deixando curtir o momento. Curtir o pôr do sol sem pensar no trânsito que está lá fora. Curtir o banho de mar sem pensar na conta do hotel. Curtir a companhia do namorado sem pensar que ele pode não estar com você amanhã.


Paz. Isso seria a verdadeira paz. Imaginou se os grandes governantes ganhassem um? Que glória. Eles simplesmente sentiriam o momento presente. Eles sentiriam “poxa, estou tão feliz aqui, nesta casa branca e confortável, eu não vou me meter numa guerra não, vou é curtir essa piscina”. Ou os ladrões. Não sairiam de casa e da companhia da mulher e dos filhos para ter coisas que eles acham que precisam. Nós? Só trabalharíamos no que gostássemos de verdade, afinal de contas não ficaríamos pensando que queremos isso ou aquilo (o famoso mal do quer da humanidade). Porque, na verdade, tudo são os pensamentos errados.


Outro dia eu estava dentro do carro, dirigindo na Marginal Tietê, aqui em São Paulo. Em coisa de instantes, eu fiz uma cena completamente maluca na minha cabeça. Imaginei (pensei, sei lá) no meu carro caindo no rio. Fiquei pensando em como eu tiraria o cinto de segurança para sair do carro e se sobreviveria a um rio quase sólido de tanta sujeira. Em instantes, eu comecei a ficar angustiada, com falta de ar e tudo isso por conta de um pensamento absurdo. Tive que chacoalhar a cabeça para os lados para tentar espantar este demônio que se apossou dos meus pensamentos.


Os pensamentos são muito fortes. E se não o educarmos acabaremos escravos deles. Então, eu resolvi fazer uma nova experiência, uma coisa que eu costumava fazer muito na infância. Sonhar acordada! Com perdemos isso ao longo dos tempos. Focamos nos pensamentos ruins e não nos bons pensamentos, mesmo que nos pareçam fantasias distantes. Imaginei-me morando numa casa grande, tranqüila e sem barulhos do lado de fora. Imaginei um pé de amoras e outro de jabuticabas no jardim. Uma pequena piscina, ou até mesmo só uma fonte, para sentir a água por perto. Uma cama grande, fofa. E paz, muita paz.


Muita paz é tudo o que eu desejo para mim e para todo mundo. Porque quando temos paz, podemos ir atrás de tudo na vida. Podemos nos curar de doenças, podemos fazer o dinheiro que precisamos, podemos ser felizes de verdade. E sonhos, muitos sonhos! Sonhar acordado não custa nada e dá uma paz. Sonhe com o que você quiser porque o único perigo que você corre é o de ver seu sonho realizado. O resto é com a gente!



Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa